.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 30 De Setembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 37 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Mais de 500 atletas participam das finais dos Jogos da Integração Escolar

Publicado: Data: 14/12/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

As disputas de handebol, basquete, queimada e futsal aconteceram no ginásio da Escola José Ferreira Barros; o grande destaque foi a Escola Municipal Manoel Lira

Texto e foto: Abdon Barbosa

"Foi simplesmente de arrepiar, nunca havia gritado tanto numa disputa de competição". Foi o que contou Adriana Bento, aluna da Escola Municipal Manoel Lira na final do futsal. A escola teve nas disputas pelo primeiro lugar vencendo três modalidades de queimada, futsal, handebol e basquete, que aconteceram na manhã desta quarta-feira 13, na Escola Municipal José Ferreira Barros, no Setor Urbano.

A Escola Manoel Lira foi campeã no futsal sub-12 masculino, no basquete masculino e na queimada Sub-10 feminino. Para a diretora da unidade, Silvandira Cruz, o resultado é fruto do compromisso que a equipe tem com o esporte na escola. "Estamos todos muito felizes, não só pelas conquistas dos nossos alunos, mas principalmente pelo jogo leal, amigo e competitivo que eles apresentaram durante os jogos".

Oportunidades
Outra escola que se destacou na competição foi a Tereza Hilário Ribeiro, chegando também a três finais. A escola foi vice-campeã no futsal masculino sub-10, vice no basquete e vice na queimada. Até o ano passado, a unidade não tinha quadra em condições de praticar o esporte.

"Quando a Prefeitura nos entregou nossa quadra toda reformada e linda como ela é hoje, tinha certeza que nossos atletas iam fazer bonito nos jogos futuros, e hoje estamos felizes com nosso resultado", destacou a diretora, Maria Aparecidas Lopes.

Finais
Mais de 500 atletas entre 10 e 12 anos matriculados na Rede Municipal de Ensino participaram das disputas finais da 3ª Edição dos Jogos da Integração Escolar. As semifinais começaram no dia 11, com a realização de 12 jogos.

As equipes vencedoras receberam troféus e medalhas. Ainda durante a premiação, a organização sorteou uma chuteira e um mochila entre as escolas. "Temos a certeza de ter realizado a melhor competição de todas, este ano a motivação dos alunos foi além do esperado, esperamos que no próximo ano possamos incluir novas modalidades nos jogos", disse a coordenadora dos jogos, Jaciene Duarte.

Ao longo da competição cerca de 1800 alunos de 25 escolas estiveram envolvidos nas disputas.

Incentivo ao esporte
O objetivo da Prefeitura com a realização dos Jogos da Integração Escolar é desenvolver o intercâmbio esportivo e ou recreativo entre escolas municipais, envolvendo professores, pais e escolares. Os jogos enfatizam o caráter educativo, resultante das atividades desenvolvidas na comunidade escolar, valorizando a cultura corporal de movimento. 

Resultado 
Escola Manoel Lira - campeã futsal sub-12, basquete e queimada sub-10;
Escola José Ferreira Barros - campeã handebol feminino e vice-campeão no handebol masculino;
Escola Aurélio Buarque de Holanda - campeã futsal masculino sub-10;
Escola Joaquim Carlos Sabino - campeã handebol masculino;
Escola Tereza Hilário Ribeiro – vice-campeã futsal masculino sub-10, vice basquete masculino e vice queimada sub-10;
Escola São Vicente de Paulo – vice-campeã queimada sub-12;
Escola Francisco Bueno de Freitas - campeã queimada sub-12;
Escola São Domingos – vice-campeã futsal masculino sub-10;
Escola Luiz Gonzaga - campeã basquete feminino e vice-campeã handebol feminino;
Escola Léa Raquel – vice-campeã basquete feminino.

Publicado: Data: 14/12/2017 Autor:Ascom







voltar