Sábado, 11 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

2ª Feira do Trabalho de Araguaína reúne mais de 30 artesãos na Praça das Bandeiras

Publicado: Data: 15/12/2017 Autor: Ascom

Visitantes podem adquirir peças de decoração, itens para presente, além de alimentos; microfone aberto dá oportunidade a artistas locais

Mara Santos | Foto: Marcos Filho

Mais de 30 artesãos participam, nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15, da 2ª edição da Feira do Trabalho de Araguaína. Além de artesanatos e alimentos, os visitantes da feira podem assistir a apresentações culturais e têm à disposição informações sobre empreendedorismo e inscrições para cursos profissionalizantes do Programa Acessuas Trabalho. A feira funciona das 15 às 20 horas, na Praça das Bandeiras.

Os preços variam de R$ 1 a R$ 100. Entre os artesanatos, as opções são diversas, tem tapete de malha, biscuit, peças de decoração natalina, roupinhas infantis em crochê, bonecas de pano e em feltro, pesos de porta, pano de prato, quadros decorativos, móveis em pallet e até churrasqueiras produzidas com a reutilização de peças de bicicleta. No setor de alimentos, tem pães, bombons, trufas, bolo no pote, pipoca com leite em pó, entre outros.

A artesã Glória Araújo está participando pela primeira vez da Feira do Trabalho e conta que está otimista com a expectativa de aumentar as vendas nesse período de troca de presentes. “É uma oportunidade de divulgar o nosso trabalho, mesmo que a gente não consiga vender o quanto espera, depois o retorno vem”, comentou.

Além da comercialização de itens diversos, a feira conta ainda com o microfone aberto, dando oportunidade aos artistas locais que tiverem interesse em se apresentar e mostrar seu talento. O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Assistência Social

“A feira foi criada para atender às demandas dos nossos alunos que concluem os cursos profissionalizantes, como uma forma de otimizar, humanizar e comercializar os produtos fabricados por eles. É uma forma de mostrar à comunidade que aquela pessoa, que talvez está desempregada, participou de uma capacitação e hoje está produzindo, garantindo sua renda”, destacou o coordenador da feira, Jhenmerson Rodrigues.

O diferencial da feira é o layout sustentável, com reciclagem de materiais. “A gente utiliza bancadas feitas de pallet, bobinas, caixotes de frutas e verduras, porque a gente sabe que tem potencial humano, mas o financeiro para montar a banca, às vezes o artesão não dispõe, por isso criamos essa forma inovadora, sustentável, para fazer a apresentação”, explicou Rodrigues.

Publicado: Data: 15/12/2017 Autor:Ascom