Sexta-feira, 03 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Hospital Municipal Infantil terá sede própria em Araguaína

Publicado: Data: 17/01/2018 Autor: Ascom

Atendendo pacientes de Araguaína e região, o hospital contará já na primeira etapa com pronto atendimento de urgência e emergência e ambulatório de pediatria

Por Gláucia Mendes - Foto: Marcos Filho/Ascom

O Hospital Municipal Doutor Eduardo Medrado, com especialidade no atendimento de crianças de Araguaína e região, recebeu destinação de emenda impositiva dos deputados federais da bancada tocantinense. O valor já empenhado é de aproximadamente R$ 22,9 milhões para construção de sede própria do hospital, que hoje funciona em espaço alugado.

A obra deverá iniciar este ano e já está sendo contratada, com processo de licitação iniciado. A construção é dividida em duas etapas com execução prevista para o período de dois anos.

No último mês de dezembro, o prefeito Ronaldo Dimas e o deputado federal Lázaro Botelho, representando a bancada do Estado, estiveram com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, que autorizou o empenho do montante.

“Já tínhamos emendas individuais do senador Vicentinho Alves e dos deputados Dorinha Seabra Resende, Ataídes Oliveira, Lázaro Botelho, Dulce Miranda e Vicentinho Júnior, somando 5,4 milhões de reais. Agora, com a emenda impositiva de bancada, vamos dar funcionalidade à primeira etapa do hospital e sairemos do aluguel”, destacou Dimas.

Etapas
O novo espaço do hospital, será de aproximadamente 10. 476 m². Na 1ª etapa, a construção será de ambulatório de pediatria e cirurgia ambulatorial de adultos, salas de pesquisa química, coleta e imagens e pronto atendimento de urgência e emergência. Serão investidos R$ 7,6 milhões, sendo R$ 5,4 milhões de repasses e R$ 2,2 milhões de contrapartida do Município.

Na segunda etapa, a sede nova do hospital ganhará hall de entrada, onde será feito o acolhimento de pacientes, alas de internação, centro cirúrgico, capela ecumênica, salas para administração geral, sala de suprimentos e almoxarifado e espaço para farmácia e nutrição. Nesta etapa, serão investidos 15, 3 milhões, sendo R$ 13,9 de repasses e R$ 1,3 de contrapartida dos cofres municipais.

Unidade especializada
O Hospital do Município, referência para região Macrocentro Norte, composto por 62 municípios, atende pacientes de Araguaína e toda a região, em baixa e média complexidades na área de Pediatria.

É administrado pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) e para internações, atende com 55 leitos. A sede atual do hospital já conta com salas de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), aguardando apenas a instalação de equipamentos que serão realizados pelo Governo do Estado, para começar os atendimentos com 10 leitos e dentro do projeto de humanização da Prefeitura.

Nossos canais

Site: www.araguaina.to.gov.br

Fan Page: www.facebook.com/NossaAraguaina

Twitter: www.twitter.com/NossaAraguaina

You Tube: http://goo.gl/T6yXOQ

Os textos veiculados pela Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Araguaína podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Ascom Araguaína. Para mais informações, os jornalistas podem telefonar para os plantões (63) 9979 5016 ou (63) 9973 9761.

Publicado: Data: 17/01/2018 Autor:Ascom