.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 05 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

0800 da Saúde de Araguaína será modelo para implantação em Gurupi

Publicado: Data: 23/02/2018 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Equipe técnica da Secretaria Municipal da Saúde de Gurupi visitou, na manhã de ontem, o call center para agendamento de consultas por telefone; o sistema é referência no Estado por fazer atendimento nas unidades básicas com hora marcada

Gláucia Mendes | Fotos: Leila Mel/Ascom

Implantado em junho de 2016, o 0800 da Saúde de Araguaína já é referência no Tocantins. A diretora geral da Saúde de Gurupi, Margareth Costa, visitou na manhã de ontem, 22, o call center araguainense para conferir de perto as instalações e funcionamento. A gestão gurupiense pretende implantar o sistema na cidade, localizada na região sul do Estado, a 536 km do município araguainense.

call center para o agendamento de consultas pelo  0800 641 2200 fica localizado na Secretaria Municipal da Saúde e está sendo interligado com todas as unidades básicas de saúde (UBS) através de um moderno sistema de informatização. Uma equipe de 12 técnicos atende à população, das 7 às 19 horas, sem interrupção, e faz os agendamentos com hora marcada nas UBS.

Desde a implantação, o sistema garantiu agilidade no agendamento de consultas em Araguaína. Mais de 90 mil consultas já foram agendadas por telefone. “Isto evita as filas nas unidades e garante mais comodidade à população. As ligações podem ser feitas de celular ou telefone fixo”, explicou o assessor técnico da Atenção Básica de Araguaína, Murilo Bastos.

O assessor apresentou aos visitantes a equipe e documentos, além de explicar todos os passos para a implantação do sistema no Município.  Ressaltou que, antes da implantação em Araguaína, uma equipe técnica local foi conhecer o sistema em funcionamento em outro Estado. “Como não tínhamos um modelo em funcionamento no Tocantins, fomos até Goiânia, uma das pioneiras do projeto no País, e nas cidades de Inhumas e Aparecida de Goiânia, também em Goiás. Então, percebemos que poderíamos implantar aqui, oferecendo mais comodidade aos pacientes”.

0800 modelo
A diretora geral da saúde gurupiense contou que soube da implantação do sistema durante uma reunião de secretários do Estado, realizada este ano. “A equipe de Araguaína apresentou o projeto, percebi o quanto ele é bom e que podemos implantar também em nossa cidade. Quero tirar todas as dúvidas, gostei muito de como é feito o atendimento à população”, frisou.

Margareth citou ainda que em Gurupi são 15 unidades básicas de saúde e que a gestão está empenhada em melhorar o atendimento à população daquele município. “Queremos implantar o sistema para consultas em geral e depois também para atendimentos odontológicos”.

Cadastro
Quem mora em Araguaína e ainda não realizou o cadastro para atendimentos no 0800, deve ir à UBS do seu bairro com todos os documentos pessoais: Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Registro Geral (RG), comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde. Para cadastrar crianças, é necessário também a certidão de nascimento.

Publicado: Data: 23/02/2018 Autor:Ascom







voltar