Terça-feira, 09 De Março De 2021 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 30 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Dimas vistoria obras de pavimentação no Araguaína Sul

Publicado: Data: 02/03/2018 Autor: Ascom

Com recurso do Município, as obras facilitam o acesso aos setores Cimba, Raizal e outros da região; desde 2013, mais de 400 quilômetros de pavimentação foram executados na cidade

Por Flávio Martin - Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

O Prefeito Ronaldo Dimas vistoriou, na tarde da última quarta-feira, 28, as obras de revitalização de mais uma importante via de acesso para os bairros. Parte da Avenida São Francisco, no Araguaína Sul, está recebendo limpeza, tapa buracos, reperfilamento e nova capa asfáltica. O trecho revitalizado é de 800 metros e fica localizado entre as avenidas Tocantins e Palmeiras.

A obra está sendo executada com recurso próprio do Município. A outra via da avenida deve receber o mesmo trabalho em breve, por meio de convênio com o Governo do Estado.

A aposentada Rita Cunha Nascimento, de 72 anos, tem uma residência às margens da avenida há 20 anos. Ela disse que ficou feliz em ver a recuperação da avenida. “Fica melhor até para varrer. Vai diminuir a poeira da rua que vinha para dentro de casa”.

“Nós já fizemos uma via para liberar o trafego de veículos. E também diminuir a lama quando chove e a poeira na estiagem. Isso é importante para a qualidade de vida da população e para a infraestrutura do Município”, comentou o prefeito.

Desde 2013, já foram executados mais de 400 quilômetros de asfalto novo de qualidade e manutenções de ruas em mais de 50 setores da cidade. É o maior programa de pavimentação do Estado do Tocantins.

Via Norte
A Avenida São Francisco é importante via de acesso entre os bairros Cimba, Araguaína Sul, Setor Raizal, Setor Tereza Hilário e Morada do Sol. Ela também faz parte do projeto da Via Norte, planejada para desafogar o tráfego que segue rumo ao Centro, que contará com 9,3 quilômetros.

No Cimba, a interligação será com a Avenida Alfredo Nasser, que dá acesso ao Bairro São João e à Avenida Amazonas, no início do Araguaína Sul. Seguindo rumo ao norte da cidade, encontrará outras avenidas, como a Avenida São Francisco, que por sua vez ligará a Via Norte a Avenida Filadélfia.

“Fica melhor até para varrer. Vai diminuir a poeira da rua que vinha para dentro de casa”, diz a aposentada Rita Cunha Nascimento, de 72 anos, residente às margens da avenida há 20 anos

Publicado: Data: 02/03/2018 Autor:Ascom