Sexta-feira, 03 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

3ª Semana do Bebê de Araguaína inicia neste domingo

Publicado: Data: 18/05/2018 Autor: Ascom

Abertura será às 8h30, no CEI Normando Sousa Linhares; outras atividades serão realizadas durante toda a semana em diversos locais como escolas, creches e Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Por Flávio Martin - Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

Com uma programação extensa e cuidadosamente planejada para envolver a comunidade, a Prefeitura de Araguaína promove a 3ª Semana do Bebê, no período de 20 a 25. O objetivo da Semana é chamar a atenção para os direitos à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos. A abertura será neste domingo, 21, às 8h30, no Centro de Educação Infantil Normando Sousa Linhares, R. Quinze de Agosto, nº 1, setor Santa Terezinha.

Durante a abertura, serão realizados workshops para ensinar como melhorar a alimentação complementar da criança e aprender mais sobre os cuidados com os recém-nascidos, por meio da Puericultura, a ciência que reúne noções de fisiologia, higiene e sociologia.

Também haverá uma palestra para respaldar as mulheres sobre a amamentação. A presidente da OAB Mulher da seccional de Araguaína, Leticia Bittencourt, falará sobre o direito de amamentar em todos os locais e o protagonismo feminino. Nesta edição, serão realizados sorteios de brindes em todas as ações.

A mobilização social é apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). As atividades nas áreas da Saúde e Educação serão realizadas em diversos pontos da cidade, como escolas, creches, unidades básicas de saúde e hospitais. Entre as atividades estão rodas de conversas, palestras, apresentações artísticas, encontros e ações sociais e de saúde.

De acordo com o Unicef, a Semana do Bebê de Araguaína é a maior do Tocantins e uma das maiores da região Norte. O encerramento está planejado para a próxima sexta-feira, 25, no Parque Cimba, às 16h.

Novidades para 2018
A Assistência Social do Município levará o evento até comunidades distantes da zona urbana, na Água Amarela e a Casa de Saúde Indígena (Casai). Na zona rural, estudantes de medicina explicarão sobre verminose, seus cuidados e prevenção. Já na área indígena, a orientação será com otorrinolaringologista para cuidados com a audição do bebê.

A sustentabilidade é um dos objetivos estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o milênio, e será tema de um ensaio fotográfico da bebê prefeita e mais oito crianças, enfatizando tópicos do objetivo, como energia limpa.

Publicado: Data: 18/05/2018 Autor:Ascom