.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 08 De Março De 2021 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 30 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Moradores do Setor Araguaína Sul comemoram chegada do asfalto

Publicado: Data: 16/08/2018 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Setor tem conclusão prevista para o final de outubro; desde 2013, a cidade já recebeu mais de 400 quilômetros de pavimentação e implantação de mais de 200 quilômetros de rede de drenagem

Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Filho Sandes/ ASCOM

  

“Um sonho esperado há 24 anos e que me deixa muito feliz pela realização”, disse a dona de casa Marta Aquino Silva, ao contemplar o asfalto em frente a sua casa. Marta é moradora da Avenida São Francisco, no Setor Araguaína Sul. A avenida faz parte das vias que receberam pavimentação asfáltica na 2ª etapa do convênio firmado entre a Prefeitura e o Estado, ainda em processo de execução.

Nessa etapa das obras, serão beneficiadas todas as vias entre a as ruas Tietê e Paraguai, totalizando mais de 15 quilômetros de pavimentação. As obras de pavimentação já estão 60% concluídas e a drenagem já conta com 85% executados.

O material utilizado nos trabalhos é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), cujo processo não necessita de um período longo de secagem, além de ter uma durabilidade de até 10 anos. O bairro também receberá quase cinco mil metros de drenagem de águas pluviais, meio fio, calçadas com acessibilidade e sinalização viária.

Com investimento de R$ 44,5 milhões, o convênio beneficiará vários setores de Araguaína. A primeira etapa do serviço foi concluída no ano passado, atendendo aos setores Itaipu e Maracanã. Nesta nova etapa, estão os bairros São João, já concluído, parte do Araguaína Sul, cuja previsão de conclusão é para o final de outubro, e os setores Santa Terezinha, Patrocínio e Tereza Hilário Ribeiro.

Qualidade de vida

Para a dona de casa Maria Aparecida Francelina, o asfalto muda a vida da comunidade, facilitando o acesso, diminuindo a poeira, a lama, e trazendo mais valorização ao bairro. “Sinto muito por quem morreu e não viu o asfalto chegar na porta de casa”, afirmou Maria Aparecida, que mora na Rua Macaúba no Araguaína Sul, e esperava pela pavimentação há mais de 15 anos.

“Em 35 anos morando em Araguaína nunca vi tanto asfalto sendo feito, o que me deixa cada vez mais satisfeito em ter acreditado que íamos alcançar esse beneficio, que graças a Deus chegou”, disse o aposentado João Delfino Costa, contente com a chegada da pavimentação.

Desde 2013, a Prefeitura vem investindo em mobilidade, acessibilidade e segurança no trânsito de toda a cidade, com a reconstrução de vias, pavimentação de mais de 400 quilômetros, sinalização, implantação de calçadas acessíveis com centro-guia, ciclovias e remanejamento do sentido de algumas ruas e avenidas. Os investimentos em infraestrutura somados às ações de educação para o trânsito têm resultado na redução do número de acidentes registrados no trânsito da cidade. 

 

Publicado: Data: 16/08/2018 Autor:Ascom







voltar