Sexta-feira, 30 De Setembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 37 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Karatê nos bairros faz competição com mais de 50 atletas mirins

Publicado: Data: 03/12/2018 Autor: Ascom

A Copa CRAS de Karatê foi realizada no final de semana, na Praça Iguaçu, e envolveu exame de faixa para alunos assistidos pelos centros de Referência em Assistência Social

Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Filho Sandes

Em sua terceira edição, a Copa CRAS de Karatê reuniu crianças e adolescentes de vários bairros de Araguaína em um final de semana de competição e confraternização, na Praça Iguaçu, no Araguaína Sul. Foram mais de 50 alunos, assistidos pelos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que competiram em nove categorias, de 6 a 14 anos, masculinas e femininas.

Antes da disputa, na tarde de sexta-feira, 30, as crianças participaram da graduação, com a solenidade do exame de faixa. Depois de seis meses frequentando as aulas no CRAS do Araguaína Sul, para o pequeno Arthur Fernandes, de 7 anos, o momento foi de diversão. Acompanhado da mãe, Leidiane Santos Silva, o garoto recebeu a faixa amarela, 1ª faixa do karatê.

“Estou muito orgulhosa de ver meu filho superando seus limites, seguindo firme no esporte e agora recebendo sua primeira faixa, que para mim é mais um incentivo para continuar levando ele às aulas no CRAS”, destacou a mãe.

Já o Pedro Lucas Marques, de 11 anos, aluno do Centro de Referência do Céu Azul, trocou a faixa vermelha pela laranja. “Estou emocionado com a nova faixa, muda agora também meu comportamento, minha motivação que aumenta mais. Agora, preciso ser mais concentrado, dedicado porque usando a faixa laranja o professor vai exigir mais de mim como atleta”.

A competição

Durante o sábado foi a vez dos atletas subirem no tatame para disputarem medalhas. As disputas reuniram familiares dos alunos, além da comunidade local.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado de mais uma Copa CRAS de Karatê, foi muito bonito ver o envolvimento dos nossos alunos, da família e de todos aqueles que gostam do esporte e vieram prestigiar”, concluiu Douglas Abreu, professor de karatê.

Ainda de acordo com o professor, a prática do karatê pelos usuários atendidos nos CRAS contribui para o desenvolvimento físico e emocional de crianças e adolescentes, potencializando um ambiente social próprio, estimulando o desenvolvimento motor, cognitivo, concentração, criatividade e construção de atitudes de cooperação, lealdade e participação solidária.

Resultado final

Categoria – 6 a 7 anos

1º lugar masculino: Carlos Emanuel;

1º lugar feminino: Bárbara Sousa.

Categoria – 8 a 9 anos

1º lugar masculino: Luís Otávio;

1º lugar feminino: Iasmin Sousa.

Categoria – 10 e 11 anos

1º lugar masculino: Lucas Emanuel e Pedro Lucas;

1º lugar feminino: Cíntia Silva.

Categoria – 12 e 13 anos

1º lugar masculino: Luyk Gabriel.

Categoria 14 e 15 anos

1º lugar masculino: Júlio César.

Publicado: Data: 03/12/2018 Autor:Ascom