.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 30 De Setembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 37 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Karatê nos bairros faz competição com mais de 50 atletas mirins

Publicado: Data: 03/12/2018 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

A Copa CRAS de Karatê foi realizada no final de semana, na Praça Iguaçu, e envolveu exame de faixa para alunos assistidos pelos centros de Referência em Assistência Social 

 

Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Filho Sandes 

 

Em sua terceira edição, a Copa CRAS de Karatê reuniu crianças e adolescentes de vários bairros de Araguaína em um final de semana de competição e confraternização, na Praça Iguaçu, no Araguaína Sul. Foram mais de 50 alunos, assistidos pelos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que competiram em nove categorias, de 6 a 14 anos, masculinas e femininas.

Antes da disputa, na tarde de sexta-feira, 30, as crianças participaram da graduação, com a solenidade do exame de faixa. Depois de seis meses frequentando as aulas no CRAS do Araguaína Sul, para o pequeno Arthur Fernandes, de 7 anos, o momento foi de diversão. Acompanhado da mãe, Leidiane Santos Silva, o garoto recebeu a faixa amarela, 1ª faixa do karatê.

“Estou muito orgulhosa de ver meu filho superando seus limites, seguindo firme no esporte e agora recebendo sua primeira faixa, que para mim é mais um incentivo para continuar levando ele às aulas no CRAS”, destacou a mãe.

Já o Pedro Lucas Marques, de 11 anos, aluno do Centro de Referência do Céu Azul, trocou a faixa vermelha pela laranja. “Estou emocionado com a nova faixa, muda agora também meu comportamento, minha motivação que aumenta mais. Agora, preciso ser mais concentrado, dedicado porque usando a faixa laranja o professor vai exigir mais de mim como atleta”.

 

A competição 

Durante o sábado foi a vez dos atletas subirem no tatame para disputarem medalhas. As disputas reuniram familiares dos alunos, além da comunidade local.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado de mais uma Copa CRAS de Karatê, foi muito bonito ver o envolvimento dos nossos alunos, da família e de todos aqueles que gostam do esporte e vieram prestigiar”, concluiu Douglas Abreu, professor de karatê.

Ainda de acordo com o professor, a prática do karatê pelos usuários atendidos nos CRAS contribui para o desenvolvimento físico e emocional de crianças e adolescentes, potencializando um ambiente social próprio, estimulando o desenvolvimento motor, cognitivo, concentração, criatividade e construção de atitudes de cooperação, lealdade e participação solidária.

 

Resultado final

Categoria – 6 a 7 anos

1º lugar masculino: Carlos Emanuel;

1º lugar feminino: Bárbara Sousa.

 

Categoria – 8 a 9 anos

1º lugar masculino: Luís Otávio;

1º lugar feminino: Iasmin Sousa.

 

Categoria – 10 e 11 anos

1º lugar masculino: Lucas Emanuel e Pedro Lucas;

1º lugar feminino: Cíntia Silva.

 

Categoria – 12 e 13 anos

1º lugar masculino: Luyk Gabriel.

 

Categoria 14 e 15 anos

1º lugar masculino: Júlio César.

 

Publicado: Data: 03/12/2018 Autor:Ascom







voltar