.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 05 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Saúde de Araguaína amplia atendimento para emissão do Cartão SUS

Publicado: Data: 23/01/2019 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

 

Expediente passou a ser ininterrupto, das 7 às 18 horas, para atender usuários que procuram pelo serviço no horário do almoço. Cartão garante acesso ao Sistema Único de Saúde

Por Mara Santos | Foto: Divulgação

Visando atender a um número maior de usuários e identificando uma grande procura no horário do almoço e após às 17 horas, a Secretaria Municipal da Saúde ampliou o atendimento para o serviço de emissão do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde o último dia 16, o atendimento passou a ser ininterrupto das 7 às 18 horas.
 
A ampliação do horário é válida apenas na sede da secretaria, que fica localizada à Rua Sete de Setembro, 555, Centro. Nas unidades básicas de saúde (UBS), a emissão dos cartões segue o horário normal de atendimento.
 
Quais benefícios
O Cartão SUS garante ao cidadão o atendimento nas UBS e hospitais que integram a rede do SUS. Com o cartão, o usuário tem acesso a tratamentos e medicamentos gratuitos, bem como o cadastro no Sistema Fly-Saúde, que permite o agendamento de consultas em Araguaína por meio do 0800 da Saúde (0800 641 2200).
 
Os objetivos do cartão são organizar e sistematizar dados sobre o atendimento prestado aos usuários, por meio do acesso a uma base nacional de dados. As vantagens, para os usuários, são a rapidez no atendimento e o acesso ao seu histórico de saúde pela internet.
 
Já para os gestores, as vantagens são no acesso a sistemas que facilitam o planejamento e a determinação de prioridades das ações da saúde, auxílio na identificação de áreas problemáticas e na formulação de políticas públicas e auxílio na distribuição de medicamentos adquiridos pelo SUS.
 
Como fazer
O cartão é gratuito e para solicitá-lo o cidadão precisa apresentar carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência atualizado. Quando o cidadão muda de município, é recomendável que procure a Secretaria da Saúde do novo endereço para atualizar seus dados cadastrais.

 

Publicado: Data: 23/01/2019 Autor:Ascom







voltar