Sexta-feira, 03 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Beneficiários do Bolsa Família devem comparecer a UBS para manter auxílio

Publicado: Data: 19/03/2019 Autor: Ascom

O acompanhamento é uma exigência para receber o apoio financeiro; as famílias têm de se apresentarem na unidade básica de saúde mais próxima até 30 de junho

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

Os beneficiários do Programa Bolsa Família devem comparecer a unidade básica de saúde mais próxima até o dia 30 de junho, para o acompanhamento. A orientação é de não deixar para última hora e evitar tumulto dentro do prazo. Realizar o acompanhamento, a cada semestre, faz parte das exigências do Ministério da Saúde para manter o auxílio. Em Araguaína, cerca de nove mil famílias recebem o apoio financeiro do Governo Federal.

De acordo com a coordenadora do Bolsa Família, Divina Pimenta, quanto antes se apresentar, menores são os riscos de ficar sem o benefício. O não-comparecimento resultará na suspensão do repasse.

“A cada vigência, que é de seis meses, muitas famílias acabam perdendo o benefício porque não vão até à UBS. Do semestre passado para este, eu estimo que cerca de três mil deixaram de receber o auxílio”, destacou Divina.

Indo atrás do beneficiário
Um mutirão de atendimento está programado para ser realizado na praça do Setor Presidente Lula, no dia 30, sábado, das 8 às 17 horas. O objetivo é alcançar as famílias em vulnerabilidade social que têm dificuldade de deslocamento. Moradores dos setores vizinhos também podem comparecer a este atendimento diferenciado.

Como fazer
Para fazer o acompanhamento basta comparecer à UBS, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, munido do cartão do Bolsa Família, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cartão de vacinação das crianças e o cartão da gestante.

O objetivo principal é verificar se a carteirinha de vacinação das crianças está em dia e orientar as mulheres grávidas sobre o pré-natal. A avaliação nutricional das crianças também é realizada, garantindo uma vida saudável.

Contato
Em caso de dúvida, os beneficiários podem entrar em contato com a Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde pelo telefone (63) 3411-7083 ou no endereço Rua Sete de Setembro, nº 555, no Centro.

Publicado: Data: 19/03/2019 Autor:Ascom