Terça-feira, 04 De Outubro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 17ºC | Máxima: 38 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Dia 20 é o prazo final para o Recadastramento Imobiliário

Publicado: Data: 14/01/2014 Autor: Ascom

Donos de imóveis devem fazer o cadastro pela internet ou comparecer aos pontos de apoio com CPF, endereço para correspondência, endereço do imóvel, conta de água ou conta de energia

Donos de imóveis de Araguaína têm até o dia 20 de janeiro para realizar o Recadastramento Imobiliário, obrigatório e que concede descontos de 10% nos IPTUs de 2014 e 2015. Todos os imóveis, edificados ou não, e até mesmo aqueles isentos de IPTU, devem ser cadastrados ou ter seus dados atualizados no sistema. “O cidadão tem duas opções: ou pelo site ou pessoalmente, nos pontos de atendimento. O processo é simples, relativamente rápido e é bom para os dois lados, poder público e sociedade”, ressalta o secretário da Fazenda, Alberto Brito.

O recadastramento deve ser feito pelo site www.recadastramento.araguaina.to.gov.br ou presencialmente nas secretarias da Fazenda, Educação, nos CRAS (Araguaína Sul, Alto Bonito e Vila Norte) e no É Prá Já. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (63) 3411-7160 e 3411-4923.

O recadastramento foi regulamentado pela Lei Municipal 2872 e possibilitará que a Prefeitura conheça a realidade dos imóveis da cidade. “Com base nisso, é possível fazer projeções de arrecadação de IPTU e planejamentos para a infraestrutura urbana”, completa Alberto.

Publicado: Data: 14/01/2014 Autor:Ascom