.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 26 De Fevereiro De 2021 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 30 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Sarau Literário da Biblioteca Municipal movimenta jovens de Araguaína

Publicado: Data: 22/04/2019 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

O evento inédito será em comemoração ao Dia do Livro, 23 de abril, e contará com apresentações musicais, documentários, poesias e palestras

Por Marcelo Martin | Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

 

Fomentar a cultura de forma lúdica para atrair os jovens é o objetivo do 1° Sarau Literário da Biblioteca Municipal. O evento, que se tornará mensal, será realizado pela primeira vez na comemoração ao Dia Mundial do Livro, 23 de abril, a partir das 19h30, na Biblioteca Municipal Anacleto José da Silva, localizada na Rua Sete de Setembro, nº 367, no Centro.
 
De acordo com o superintendente da Educação e Cultura, Jhenmerson Rodrigues, além da aproximação com o jovem, o evento busca a valorização da arte local. “Em parceria com a Academia Araguainense de Letras (Acalanto), nós vamos dar protagonismo para os escritores de Araguaína. A intenção é fazer um evento por mês para aproximar o jovem com a arte”.
 
O primeiro a apresentar suas obras será o professor, poeta e historiador Arézio Sotto. Além da apresentação, ele doará à biblioteca quatro livros de sua autoria: Tributo a Ollav “Comentários Poéticos”, Antologia literária entre rosas e espinhos, Memórias de Araguaína “A rainha do Tocantins” e Araguaína que poucos conhecem - Fragmentos de uma história e memórias.
 
Evento inédito
O sarau terá início às 19h30, com uma oração ecumênica. Logo após, haverá uma abertura com mensagem inicial e apresentação musical de Milena Almeida e a dupla Diego e Dellacosta. Às 20 horas, está programada a apresentação do vídeo do Poema “Com o tempo você aprende”, de William Shakespeare.
 
Seguindo com uma palestra sobre “Ler os livros, Ler o mundo” por Pedro Albeirice, professor da Universidade Federal do Tocantins, poeta e escritor, às 20h10. Continuando com a apresentação do Curta-Metragem “Cara, cadê o meu bilhete”. E então, o momento em que haverá as doações dos livros de Arézio, às 20h50.
 
Às 21 horas, será exibido mais um curta-metragem, o Documentário “Quanto, Senhorita?”. A última atração da noite será o espaço aberto para os artistas presentes, às 21h15. O evento está programado para ter encerramento às 21h30.
 
Programação
Dia 23 (terça-feira)
19h30 – Oração ecumênica;
19h35 – Mensagem inicial;
19h40 – Apresentação musical;
20h – Vídeo do Poema “Com o tempo você aprende” (William Shakespeare);
20h10 – Palestra: Ler os livros, Ler o mundo – Professor Pedro Albeirice;
20h30 – Apresentação do vídeo do Documentário “Cara, cadê o meu bilhete”;
20h50 – Entrega de livros – Arézio Sotto;
21h – Apresentação do vídeo do Documentário “Quanto, Senhorita?”;
21h15 – Espaço aberto para artistas presentes.

Publicado: Data: 22/04/2019 Autor:Ascom







voltar