.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 04 De Outubro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 17ºC | Máxima: 38 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Araguainense terá mais facilidade para pagar contribuição da coleta de lixo

Publicado: Data: 05/06/2019 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Valor será inserido na conta de água a partir de agosto e poderá ser parcelado em até 12 vezes, por meio da parceria entre Prefeitura e BRK Ambiental

Por Marcelo Martin - Foto: Leila Mel/Ascom

Os araguainenses poderão efetuar o pagamento da contribuição da coleta de lixo na conta de água a partir de agosto. A mudança trará mais comodidade aos moradores, que deixarão de imprimir o boleto do tributo municipal e ainda poderão parcelar o valor nas faturas mensais do ano corrente. Esta modernização é uma parceria da Prefeitura com a BRK Ambiental.
 
Segundo o diretor municipal de tributos, Joaquim Rodrigues da Cunha, neste ano o valor poderá ser dividido em até cinco vezes, de agosto a dezembro, e partir de 2020 passará a ser parcelado em até 12 vezes. “A BRK apenas receberá o pagamento e será encaminhado para a Prefeitura”, afirmou durante a reunião realizada nesta terça-feira, 4, na sede da empresa, para definir os detalhes da mudança.
 
A contribuição da coleta de lixo continuará a ser calculada da mesma maneira, usando o tamanho da propriedade e o número de vezes por semana onde há o serviço. A diferença será no cadastro da contribuição, que será vinculada ao Código do Cliente da BRK, número único de cada ligação de água servida e coleta de esgoto. O contribuinte também poderá pedir exclusão do valor da conta de água e voltar a usar o sistema tradicional de pagamento por boleto.
 
A comunicação da parceria com o Poder Executivo Municipal será imprenso na área de observação da fatura de julho, que será entregue junto com um panfleto explicativo. Os prazos para aderir ao sistema de boleto, pagamento à vista com desconto e também para pedir a isenção por baixa renda ainda serão divulgados.
 
Modernização inédita
De acordo com a gerente regional da BRK, Sandra Leal, a iniciativa em parceria da Prefeitura de Araguaína é inédita na Região Norte. “Eu tenho informações de que isso está sendo discutido em outros municípios do Brasil, mas não na Região Norte. Cada município vai ter que avaliar a sua situação, mas sem dúvida nenhuma Araguaína está saindo na frente e pode ser modelo”.
 
Para o secretário municipal da Fazenda, Fabiano Souza, o novo sistema trará justiça para quem já efetua o pagamento anualmente. “Quem produz resíduos tem que contribuir com a taxa de coleta, conforme a Lei Complementar Municipal nº 058/2017”.

Publicado: Data: 05/06/2019 Autor:Ascom







voltar