Quinta-feira, 09 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 17ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Novo horário de atendimento da Prefeitura de Araguaína continua até janeiro

Publicado: Data: 02/09/2019 Autor: Ascom

A redução já foi de R$ 100 mil em custos nos três primeiros meses do novo expediente. A medida permanecerá com atendimento de seis horas, das 12 às 18 horas, de 2 de setembro a 31 de janeiro de 2020

Por Thatiane Cunha | Foto: Marcos Sandes/Ascom

Segue até 31 de janeiro de 2020 o horário de expediente de seis horas da Prefeitura de Araguaína. A medida foi tomada por meio do Decreto nº 165, publicado no Diário Oficial dessa quinta-feira, 29. O novo horário de atendimento já vem sendo realizado desde 3 de junho, no período vespertino, das 12 às 18 horas.

A prorrogação visa a redução de custos sem causar prejuízos à comunidade, já que não interfere na qualidade dos serviços prestados. Em três meses do novo horário, a redução já foi de R$ 100 mil em custos com água, energia, combustível, horas extras, material de expediente e de consumo em geral.

Órgãos essenciais não mudam
A alteração no horário de expediente não se aplica à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Hospital Municipal e Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), cujos serviços não podem ser paralisados ou interrompidos. O atendimento nas unidades básicas de saúde (UBS) também não sofrerá alteração.

Horários diferenciados
Já os setores administrativos da Saúde, como o atendimento para fazer o cartão do Sistema único de Saúde (SUS), na sede da Secretaria da Saúde, funciona em horário comercial, das 7 às 18 horas, sem interrupção.  O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também tem expediente durante todo o dia, das 7h30 às 18 horas.

Na Secretaria Municipal da Fazenda, o atendimento seguirá das 8 às 18 horas, também sem intervalo.

Publicado: Data: 02/09/2019 Autor:Ascom