Segunda-feira, 01 De Março De 2021 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 22ºC | Máxima: 27 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Prefeito em exercício apresenta o Minha Casa Melhor para a Aciara

Publicado: Data: 04/02/2014 Autor: Ascom

O programa é atrelado ao Minha Casa Minha Vida e oferece para cada contemplado 5 mil reais para mobiliar as casas. Pelo menos 10 milhões de reais devem ser injetados na economia da cidade.

Com a entrega de 1788 casas populares do programa Minha Casa Minha Vida prevista para março, o prefeito em exercício, Fraudneis Fiomare, reuniu-se com o presidente e o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – Aciara, Manoel de Assis Silva e Márcio Parente, para informar aos lojistas de Araguaína sobre o programa Minha Casa Melhor. “No ato da entrega da casa, o cidadão ganhará um cartão pré-pago do Governo Federal no valor de 5 mil reais para mobiliar a sua casa. E este valor será gasto no comércio local”, explica Fraudneis. Não há restrições de crédito para que o cidadão receba o cartão e o valor será parcelado em 48 vezes pela Caixa.

A expectativa é que pelo menos R$ 8,9 milhões sejam injetados na economia araguainense com a aquisição de móveis e eletrodomésticos. “E quando o restante das casas for entregue, 416, mais R$ 2,8 milhões devem ser gastos no comércio”, completa o prefeito em exercício.

Cadastro

Para receber a demanda dos novos moradores, as lojas precisam ser cadastradas na Caixa Econômica Federal. É necessário ter ou abrir uma conta no banco e adquirir uma máquina de cartão de crédito ou até mesmo mudar o domicílio bancário das máquinas já existentes. “Outro ponto importante é que as empresas não podem ser devedoras. Elas precisam estar com o nome limpo porque as exigências desse sistema de cadastro são similares as de um processo licitatório”, comenta Fiomare.

O presidente da Aciara viu com otimismo a proposta da Caixa. “Vamos informar todos nossos associados desta oportunidade. Acredito que esse programa vá beneficiar também muitos pequenos lojistas da cidade”, ressaltou Manoel.

Lista

Outra exigência da Caixa é relacionada ao preço. O banco libera a compra de móveis, eletrodomésticos, linha branca e eletrônicos, mas determina o valor máximo de cada item. “Disponibilizaremos essa lista para os moradores no ato da entrega da casa. Inclusive, estamos vendo a possibilidade de montarmos um showroom em uma das casas, com apoio do comércio, para que os moradores vejam o que é possível adquirir com o cartão”, informa Fraudneis.

Publicado: Data: 04/02/2014 Autor:Ascom