.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 12 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 35 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Carinho e presentes fazem a noite de Natal na Casa de Acolhimento Ana Caroline Tenório

Publicado: Data: 26/12/2019 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

A noite cheia de amor emocionou os 27 moradores da casa, no último dia 24. Ação foi uma iniciativa da estudante Ana Paula Alves e sua família 

Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Sandes/Ascom

 

“Há muito tempo não sentia essa alegria no peito; estou muito feliz em ter de novo uma noite de Natal e sentir que sou amado”, disse um dos moradores da casa, de 17 anos, ao receber a visita de uma família de Araguaína, às vésperas da data.

Assim foi o Natal para os 27 moradores da Casa de Acolhimento Ana Caroline Tenório que receberam muito amor, carinho, presentes e até ceia natalina. A iniciativa foi da estudante Ana Paula Alves dos Santos, que reuniu a família para celebrarem a data com crianças cuja realidade é de abandono ou afastamento do ambiente familiar.

“Esse precisa ser o verdadeiro sentido do Natal, distribuir amor, carinho, mas acima de tudo ser presença para esses pequenos que tanto carecem. Estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento para eles”, disse a estudante.

A iniciativa

Ana Paula Alves dos Santos, 31 anos, é natural de Araguaína e há cinco anos mora no Paraguai onde estuda medicina. Segundo a estudante, o trabalho com ações solidárias já faz parte das suas atividades, por meio do Projeto Filhos de Maria.

“Essa é uma forma de me sentir melhor e também de amar o próximo. Estamos aqui dando seguimento a um sonho da minha avó, e em memória aos filhos dela que já se foram e que tanto se dedicaram a fazer o bem”, concluiu Ana Paula.

A ideia é que o Projeto possa realizar novas ações na cidade

Histórias que marcam

Pela primeira vez conhecendo a casa, a estudante Nicole Moreira, 17 anos, da família que realizou a ação ficou emocionada ao conhecer tantas histórias.

“Nossa, como estou emocionada! Quantas realidades diferentes da minha e hoje percebo que preciso me doar mais aos outros”, disse Nicole.

Casa Ana Caroline Tenório

A Casa de Acolhimento conta, atualmente, com 27 moradores. De acordo com a coordenadora da casa, muito mais que doações as crianças do lugar precisam também da presença e carinho de outras pessoas.

“A iniciativa dessa família é um ponto de partida para que outras pessoas possam fazer o mesmo. Além do material, essas crianças e adolescentes precisam do cuidado, amor e proteção que muitos podem oferecer”, disse a Coordenadora da Casa, Jorseli Rosa de Oliveira.

Com espaço amplo, a Casa de Acolhimento Ana Caroline Tenório tem capacidade para atender mais de 30 crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social. Os acolhidos são encaminhados para a casa por meio do Juizado da Infância e Juventude e pelo Conselho Tutelar. Nos últimos seis anos, de 2013 a 2019, a casa recebeu 736 meninos e meninas.

Publicado: Data: 26/12/2019 Autor:Ascom







voltar