Sábado, 11 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Mais de 9,6 mil famílias beneficiadas com serviços sociais em Araguaína

Publicado: Data: 10/03/2020 Autor: Ascom

Entre os benefícios recebidos nos últimos três anos por meio da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc) estão cestas básicas, auxílio aluguel e financeiro e fraldas

Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Sandes/Ascom

A Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc) de Araguaína divulgou balanço das ações realizadas de 2017 a fevereiro de 2020. Os números mostram que um total de 9.644 famílias foram atendidas pela fundação. Nos dois primeiros meses deste ano, já foram quase 200 beneficiadas com os serviços sociais.

“Fazemos um balanço positivo dos atendimentos nos últimos anos, temos a certeza que as pessoas que foram beneficiadas realmente necessitavam dessa ajuda. A fundação é importante para nosso Município e seguimos com nosso trabalho atendendo às famílias que nos procuram e que se encaixam nos requisitos”, destacou a presidente da Funamc, Núbia Marinho.

Dos atendimentos

Criada com o intuito de desenvolver ações e serviços sociais e de ação comunitária, a Funamc é mantida com recursos provenientes da arrecadação de impostos municipais.

Fazem parte dos serviços ofertados a doação de cesta básica, doação de cesta verde (verduras e frutas), doações de fraldas, auxílio financeiro para água e energia, auxílio aluguel, doação de jazigos, assistência velório, doações de urnas mortuárias, auxilio natalidade com a entrega de kits bebe, entre outros.

“Hoje temos uma procura grande de famílias que recebem cestas básicas, é um dos serviços bem procurados aqui, a média é de 2 mil cestas por ano. Também temos bastante busca pelos serviços funerários, seguido de fraldas geriátricas”, explicou a presidente.

Como buscar os serviços

O interessado em obter algum serviço oferecido pela Funamc deve procurar a fundação que fica no prédio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação do Município, localizada à Rua Humberto de Campos, nº 508, no Bairro São João. Após o atendimento na secretaria, com informações de dados pessoais e endereço, uma assistente social visita a residência da família que deseja o benefício.

Outra forma de ter acesso aos serviços é por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que também realiza acompanhamento direto às famílias em situações vulneráveis. Ao serem identificadas as famílias que necessitam dos serviços, o CRAS encaminha as demandas à Funamc para seguir com o atendimento.

Critérios

As famílias beneficiadas com os serviços sociais da Funamc são aquelas que possuem renda per capita igual ou inferior a um quarto de salário mínimo vigente e que vivem em situação de vulnerabilidade.

Publicado: Data: 10/03/2020 Autor:Ascom