Domingo, 05 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Profissionais dos consultórios odontológicos do município passam por treinamento

Publicado: Data: 21/02/2014 Autor: Ascom

Capacitação é realizada semestralmente para os profissionais que atuam nos consultórios odontológicos do Município, abordando cuidados e manutenção preventiva dos equipamentos.

Auxiliares de saúde bucal e técnicos de enfermagem que trabalham nas unidades básicas de saúde e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Araguaína participam de um treinamento, no auditório do CEREST – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador. O treinamento começou na manhã desta sexta-feira e segue até o final da tarde.

De acordo com o instrutor da empresa Engmed, Demétrius Poveda, as capacitações são feitas regularmente. A cada seis meses a empresa gestora dos equipamentos odontológicos, a Engmed, promove o treinamento para estes profissionais, com o objetivo de mantê-los atualizados e capacitados no manuseio deles, como, por exemplo, as cadeiras odontológicas e as autoclaves.

Além da parte teórica, a empresa também disponibiliza a parte prática para os profissionais, quando há a necessidade de uma equipe técnica estar in loco nas UBS’s e orientá-los pessoalmente.

Publicado: Data: 21/02/2014 Autor:Ascom