.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 01 De Março De 2021 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 22ºC | Máxima: 27 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Saúde organiza escala para garantir atendimento no feriado nas unidades de referência para covid-19

Publicado: Data: 10/06/2020 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Mudança nas quatro unidades tem início amanhã e segue até o feriado municipal de segunda-feira; demais órgãos municipais funcionarão normalmente nesta quinta, dia de Corpus Christi

Por Mara Santos | Foto: Marcos Sandes/Ascom

As quatro unidades de referência para atendimento a pacientes com sintomas leves da covid-19 funcionarão em regime de escala a partir desta quinta-feira, 11. A mudança é para garantir o funcionamento no feriado municipal da próxima segunda-feira.

Nesta quinta-feira, dia 11, os atendimentos serão apenas nas unidades Dr. Raimundo (Maracanã) e UBS José Resende (Alto Bonito), das 7h às 19h.

Na sexta-feira, dia 12, o expediente será normal, das 7h às 19h, nas unidades JK e Albeny Soares (Setor Couto) e reduzido, das 7h às 13h, nas unidades Dr. Raimundo e José Resende.

Já na segunda-feira, feriado municipal em comemoração ao Padroeiro da Cidade, Sagrado Coração de Jesus, o atendimento será das 7h às 19h apenas nas unidades JK e Albeny Soares.

Também funcionam normalmente no feriado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Hospital Municipal de Araguaína (HMA).

Dia do Padroeiro de Araguaína
O feriado municipal de 15 de junho foi instituído pela Lei n° 1508, de 1994. A data marca a comemoração do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Araguaína. Segundo a tradição católica, a Festa do Sagrado Coração de Jesus foi estendida a toda a Igreja em 1856, pelo Beato Pio IX.

Corpus Christi
Os demais órgãos públicos municipais de Araguaína funcionarão normalmente nesta quinta-feira, 11 de junho, dia de Corpus Christi. Conforme determinação do Ministério do Planejamento, publicada em dezembro de 2019, a data é considerada ponto facultativo e cabe aos gestores decidirem se aderem ou não. A recomendação é de que a prestação de serviços à comunidade não seja prejudicada.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o atendimento ao público nos órgãos municipais, resguardados os de caráter essencial, segue suspenso, no entanto, o atendimento por meio de telefones, e-mails ou outras ferramentas está mantido.

Publicado: Data: 10/06/2020 Autor:Ascom







voltar