Quarta-feira, 05 De Outubro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 17ºC | Máxima: 38 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Complexo esportivo levará qualidade de vida para 12 mil moradores na região sul de Araguaína

Publicado: Data: 30/06/2020 Autor: Ascom

Cinco setores serão atendidos diretamente com a implantação do Complexo Esportivo Xixebal, que está com 90% das obras prontas

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Ascom

A Prefeitura vem implantando espaços de lazer e esporte em Araguaína, um deles é o Complexo Esportivo Xixebal. Na região do sul da cidade, onde não há espaços públicos para a prática esportiva, estão em andamento na cidade as obras do espaço, que terá estacionamento, pista de atletismo, campos de futebol com gramado e quadra de vôlei de areia, ambos com iluminação, guarita com instalações hidrossanitárias, iluminação pública e calçadas em concreto.

De acordo com o secretário executivo da Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Wilamas Ferreira, o novo complexo atenderá diretamente os moradores de cinco setores. “Ali nas proximidades serão atendidos Nova Araguaína, Bairro de Fátima, Lago 3 e 4, além do próprio Xixebal. Lembrando que a outra parte da região dos Lagos será atendida pelo outro complexo em construção, no Beira Lago”. Esses setores somam mais de 12 mil moradores.

O local elevará a qualidade de vida da população que, atualmente, possui apenas um campo de gramado futebol e alguns outros de areia. “O complexo é para vários esportes e não somente futebol, e com a estrutura implantada trará segurança para prática dos exercícios”, concluiu Wilamas Ferreira.

Segundo o engenheiro da Educação e responsável técnico da obra, Elder Araújo, 90% da construção já está concluída. “Já tem campos gramados, campo de areia, pista de atletismo em CBUQ, guarita, fechamento em alambrado e falta somente o acabamento”, explicou. A implantação do local gerou oito empregos diretos.

O recurso para construção do complexo é de R$ 1.025.119,87, obtido por meio de projeto da Prefeitura aprovado em convênio com o Ministério do Esporte.

Mais esporte
Os espaços públicos de Araguaína tiveram um grande avanço em qualidade de vida para a população. Mais oito bairros receberão nove locais para prática de esporte e lazer. Estão em construção quatro praças novas, e duas revitalizadas, dois complexos esportivos públicos inéditos na cidade e a prainha da Via Lago. Todas as obras serão entregues até 2020.

De norte a sul
Os espaços de esporte e lazer irão contemplar os moradores de setores de norte a sul: Costa Esmeralda, Jardim das Palmeiras, Araguaína Sul, Vila Ribeiro, Vila Azul, Cimba, Xixebal e Beira Lago.

Desde 2013, foram implantados em Araguaína 17 academias ao ar livre, cinco praças, três ginásios esportivos com padrão de excelência, além do Eco Parque Cimba e da Avenida Via Lago, o maior cartão postal da cidade.

Publicado: Data: 30/06/2020 Autor:Ascom