.: Prefeitura De Araguaina :.
Quarta-feira, 05 De Outubro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 17ºC | Máxima: 38 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Complexo esportivo levará qualidade de vida para 12 mil moradores na região sul de Araguaína

Publicado: Data: 30/06/2020 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Cinco setores serão atendidos diretamente com a implantação do Complexo Esportivo Xixebal, que está com 90% das obras prontas

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Ascom

A Prefeitura vem implantando espaços de lazer e esporte em Araguaína, um deles é o Complexo Esportivo Xixebal. Na região do sul da cidade, onde não há espaços públicos para a prática esportiva, estão em andamento na cidade as obras do espaço, que terá estacionamento, pista de atletismo, campos de futebol com gramado e quadra de vôlei de areia, ambos com iluminação, guarita com instalações hidrossanitárias, iluminação pública e calçadas em concreto.
 
De acordo com o secretário executivo da Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Wilamas Ferreira, o novo complexo atenderá diretamente os moradores de cinco setores. “Ali nas proximidades serão atendidos Nova Araguaína, Bairro de Fátima, Lago 3 e 4, além do próprio Xixebal. Lembrando que a outra parte da região dos Lagos será atendida pelo outro complexo em construção, no Beira Lago”. Esses setores somam mais de 12 mil moradores.
 
O local elevará a qualidade de vida da população que, atualmente, possui apenas um campo de gramado futebol e alguns outros de areia. “O complexo é para vários esportes e não somente futebol, e com a estrutura implantada trará segurança para prática dos exercícios”, concluiu Wilamas Ferreira.
 
Segundo o engenheiro da Educação e responsável técnico da obra, Elder Araújo, 90% da construção já está concluída. “Já tem campos gramados, campo de areia, pista de atletismo em CBUQ, guarita, fechamento em alambrado e falta somente o acabamento”, explicou. A implantação do local gerou oito empregos diretos.
 
O recurso para construção do complexo é de R$ 1.025.119,87, obtido por meio de projeto da Prefeitura aprovado em convênio com o Ministério do Esporte.
 
Mais esporte
Os espaços públicos de Araguaína tiveram um grande avanço em qualidade de vida para a população. Mais oito bairros receberão nove locais para prática de esporte e lazer. Estão em construção quatro praças novas, e duas revitalizadas, dois complexos esportivos públicos inéditos na cidade e a prainha da Via Lago. Todas as obras serão entregues até 2020.
 
De norte a sul
Os espaços de esporte e lazer irão contemplar os moradores de setores de norte a sul: Costa Esmeralda, Jardim das Palmeiras, Araguaína Sul, Vila Ribeiro, Vila Azul, Cimba, Xixebal e Beira Lago.
 
Desde 2013, foram implantados em Araguaína 17 academias ao ar livre, cinco praças, três ginásios esportivos com padrão de excelência, além do Eco Parque Cimba e da Avenida Via Lago, o maior cartão postal da cidade.

Publicado: Data: 30/06/2020 Autor:Ascom







voltar