.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 08 De Março De 2021 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 30 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura segue realizando obras em vários bairros de Araguaína

Publicado: Data: 20/07/2020 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Atualmente são 17 frentes de serviço em andamento na cidade. Entre as principais obras estão o início da primeira etapa da Via Norte, a construção da escola de tempo integral da Via Azul e de diversas praças, além de asfalto de qualidade

 

Por: Adriana Santana| Foto: Marcos Sandes 

Basta dar uma volta na cidade para observar que Araguaína continua em um ritmo acelerado de desenvolvimento, com obras em vários bairros da cidade. Atualmente, são 17 frentes de serviço em andamento pela Prefeitura, entre elas a recuperação, pavimentação e drenagem de ruas.

Nesta semana, os serviços de pavimentação e drenagem estão nos setores Bairro de Fátima e Beira Lago. Já os trabalhos de reconstrução de rua podem ser vistos nos setores São Pedro, Novo Horizonte, Santa Helena e Anhanguera.

Outras obras em andamento

Entre outras obras em andamento está a revitalização da nova Feirinha iniciada pela gestão do prefeito Ronaldo Dimas em junho de 2018. Com a desocupação dos 82 imóveis do primeiro quarteirão, foi executada a demolição da primeira etapa. No local, está sendo construído o Mercado Municipal Nova Feirinha, previsto para ser entregue até novembro. As obras estão em reta final, em que recebe cobertura, instalação de elevador para acessibilidade, parte elétrica e hidráulica, piso, forro e as divisórias internas.

Com a desocupação do segundo e terceiro quarteirões, se abre caminho para implantação do estacionamento e uma praça no segundo quarteirão e avanço das negociações com o Governo do Estado para instalação do complexo de delegacias.

Indo para o Setor Barros, estão as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e, no Setor Pontes, a ampliação da UBS para a comunidade.

Educação, esporte e lazer

Duas grandes obras serão responsáveis por mais 1.710 vagas na Rede Municipal de Ensino: a escola de tempo integral da Vila Azul, com capacidade de atender 1.500 alunos; e a escola no Assentamento Manoel Alves, que receberá até 210 alunos por turno.
 
Para incentivar a prática de esportes em Araguaína, dois complexos esportivos estão em construção, um no Setor Xixebal e outro no Setor Beira Lago. Neste último, 90% da obra já está concluída e terá estacionamento, pista de atletismo, campos de futebol com gramado e quadra de vôlei de areia, ambos com iluminação, guarita com instalações hidrossanitárias, iluminação pública e calçadas em concreto.

Quatro praças estão sendo construídas nos setores Costa Esmeralda, Cimba, Vila Azul e Palmeiras que proporcionarão mais lazer a comunidade.
 

Via Norte

Também em andamento estão os trabalhos do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína que iniciou na última semana, com a implantação de um trecho da Via Norte. Essa etapa ficará entre a Avenida Cônego João Lima, no Centro, e o Parque Cimba, beneficiando diretamente a quatro bairros, além de ser implantada a primeira bacia de detenção das águas da chuva. 

Além de facilitar o trânsito, fazendo a ligação direta do Centro à região norte da cidade, este trecho terá uma bacia de detenção da água, reduzindo muito a possibilidade de alagamentos.

Fim dos alagamentos
O Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína contempla a macrodrenagem, com implantação 8,5 quilômetros de canalização, aberta e fechada, de trechos dos córregos que compõem as bacias do Neblina, Jacuba e do Rio Lontra, são eles: Tanque, Planalto, São Miguel, Água Fria, Tibúrcio (ou Martim Jorge) e Canindé.

Serão diretamente beneficiadas as comunidades de 30 bairros, entre eles, o Martim Jorge, Itatiaia, Ana Maria, Morada do Sol, Maracanã, Itaipu, Vitória, Tocantins, Vila Bragantina, Alaska e parte dos setores Xixebal e Universitário.  Os recursos são do financiamento junto ao CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina.

 

Publicado: Data: 20/07/2020 Autor:Ascom







voltar