Terça-feira, 24 De Novembro De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. a noite o tempo fica firme. | Mínima: 21ºC | Máxima: 31 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Cadastro Cultural

Live debate sobre Educação Infantil durante pandemia

Publicado: Data: 23/09/2020 Autor: Ascom

XII Encontro do Fórum Permanente da Educação Infantil do Tocantins será on-line no canal da Diretoria de Formação Continuada da Secretaria Municipal da Educação no Youtube

Por Felipe Maranhão | Foto: Ascom

Nesta sexta-feira, 25, cerca de 2 mil profissionais da Rede Municipal de Ensino de Araguaína vão participar de mais um debate voltado à melhoria da educação infantil em tempos de pandemia. O XII Fórum Permanente de Educação Infantil do Tocantins (FEITO), Polo Araguaína, é focado no desenvolvimento de ações que melhorem a educação de crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, ampliando também o acesso aos Centros de Educação Infantil (CEI).

Nesta 12º edição, o fórum vai abordar temáticas voltadas à realidade enfrentada hoje por professores e alunos por conta da pandemia de Covid-19 e a garantia de uma educação inclusiva por meio da educação remota.

“Discutir esse tema é de fundamental importância para que a melhoria do ensino seja constante”, afirmou o secretário de Educação, José da Guia.

Ao vivo

O encontro será realizado das 8h30 às 11h30 horas e das 14 às 16 horas por meio de uma transmissão ao vivo no canal da Diretoria de Formação Continuada da Secretaria Municipal da Educação no Youtube. Também poderá contar com a presença de representantes da sociedade e instituições vinculadas aos direitos da criança, como o Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Municipal de Educação (CME) e Conselho Tutelar.

Entre os palestrantes estão a professora Regina Shudo, com o tema "Práticas pedagógicas não presenciais na educação infantil em tempos de adversidade" e a palestrante Kiara Terra Ferraz Pupim, que vai tratar de "Infância e sociedade: o que esperam da infância em tempo de estudo remoto? Como garantir a equidade neste período de novas abordagens?".

Publicado: Data: 23/09/2020 Autor:Ascom