.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 26 De Fevereiro De 2021 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 30 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Renovação de matrícula na Rede Municipal de Ensino começa na próxima segunda-feira, 7

Publicado: Data: 03/12/2020 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Os alunos já matriculados nas escolas municipais têm o período de 7 a 18 de dezembro para confirmarem suas vagas nas séries do ano letivo de 2021

 Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Sandes

Os pais ou responsáveis pelos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino devem ficar atentos ao período de renovação de matrículas que vai da próxima segunda-feira, dia 7, e segue até o dia 18 de dezembro.  

Para garantir a vaga dos mais de 20 mil alunos no ano letivo de 2021, os responsáveis devem ir até a unidade de ensino onde a criança está matriculada e assinar a ficha das informações cadastrais do aluno. 

“É importante que as famílias fiquem atentas à data limite para a renovação, pois queremos que todos os alunos que pertencem a nossa rede possam garantir a continuidade dos estudos”, afirmou a diretora de Ensino Fundamental do Município, Marcelia Pereira. 

Orientações 

Neste ano, em função da pandemia da covid-19, a Secretaria Municipal da Educação está tomando todas as medidas de segurança para evitar a contaminação pelo vírus. Entre os cuidados, está a organização do atendimento por turmas específicas e fora do horário de entrada e saída dos estudantes. 

“Cada unidade de ensino organizará seu cronograma de horários para receber os pais, além disso, será seguido o protocolo de distanciamento entre as pessoas. Disponibilizaremos álcool para higienização das mãos e, claro, reforçamos o uso obrigatório de máscara tanto dos nossos servidores quanto dos pais que irão até a unidade”, explicou a diretora. 

Já para os alunos novatos, o período de matriculas iniciará em janeiro de 2021. 

Rede Municipal 

São 16 novas escolas e creches entregues com padrão de excelência na gestão Dimas e mais sete reconstruídas, totalizando a ampliação e reforma em 23 unidades de ensino. Todas as salas de aulas municipais, urbanas e rurais, são com ar-condicionado. 

 

Desde 2013, a Prefeitura destina cerca de 40% do orçamento do Município na Educação araguainense. Mais de R$ 29 milhões, entre recursos federais e municipais, foram investidos na Educação nesse período. O investimento contribuiu para dobrar a capacidade de atendimento em Araguaína de 12 para 25 mil alunos, e manter uma margem que garante vagas para todos prevendo o desenvolvimento da cidade nos próximos 10 anos. 

Publicado: Data: 03/12/2020 Autor:Ascom







voltar