.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 05 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Centro de Especialidades Odontológicas realizou cerca de 17 mil atendimentos no ano passado

Publicado: Data: 17/03/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

 CEO de Araguaína é o único do tipo III em todo o Estado, sendo referência em atendimento odontológico em várias especialidades.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) realizou, no ano passado, 16.735 atendimentos nas especialidades da área. O CEO de Araguaína é o único no Tocantins do tipo 3, ou seja, unidade odontológica do programa Brasil Sorridente do Governo Federal que possui sete cadeiras odontológicas, classificação especificada pelo Ministério da Saúde.

Em 2013, de acordo com dados do Centro, foram realizados 3.373 atendimentos para Pacientes com necessidades Especiais (PNE); na periodontia foram 1.178; foram feitas 1.393 cirurgias; na parte de endodontia foram 562; em ortodontia, foram realizados 1.167 atendimentos; para a pediatria foram 2.147. No Plantão do CEO, ao todo, foram 2.668 procedimentos feitos pela equipe da unidade.

Além destes atendimentos, também foram feitos 571 próteses, 2.998 Raios-X e 678 atendimentos na área de patologia bucal.

Especialidades

O CEO possui 11 cirurgiões dentistas que trabalham nas seguintes especialidades: pediatria, ortodontia, prótese dentária, periodontia, endodontia, PNE, patologia bucal, cirurgia. A unidade faz serviços de Raios-X e também tem a disposição da comunidade um plantão de 24 horas para atender casos de urgência e emergência.

De acordo com a coordenadora do Centro de Especialidades, Marina Luiza Fonseca, informou que o atendimento realizado na unidade é referenciado das unidades básicas de saúde (UBS).  Os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento apenas para os casos mais complexos.

Marina explicou ainda que a maioria das especialidades oferecidas na unidade está preconizada dentro do programa do Governo Federal, Brasil Sorridente, exceto Pediatria, Ortodontia, Raio-X e prótese dentária, sendo estas mais um diferencial no atendimento na unidade.

Publicado: Data: 17/03/2014 Autor:Ascom







voltar