.: Prefeitura De Araguaina :.
Sábado, 04 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeito Ronaldo Dimas empossa nova diretoria e anuncia melhorias aos profissionais do SAMU

Publicado: Data: 19/03/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Em reunião com profissionais, Dimas anuncia novidades em relação ao pagamento dos adicionais de periculosidade e insalubridade, bem como melhorias salariais aos técnicos que atuam na unidade.

 

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, empossou por volta das 18 horas desta terça-feira a nova diretoria do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, o SAMU de Araguaína, do qual fazem parte o Dr. Luiz Flávio Quinta Júnior, como novo Diretor; e Dr. Hugo Weysfield Mendes, como novo Coordenador Técnico do SAMU. A posse foi realizada na atual sede do órgão, no setor Urbanístico, e além do chefe do executivo, prestigiaram a solenidade também o secretário municipal de Saúde, Rubens Neves, o líder do prefeito na Câmara, vereador Divino Bethânia e o ex-Diretor do SAMU, Dr. Luiz Adriano de Araújo.

O secretário de Saúde, Rubens Neves falou que é entusiasta do SAMU e que quer ver a unidade de Araguaína como o “cartão de apresentação” de nossa cidade, apesar de entender o estresse enfrentado pelos profissionais da área.

O novo diretor do SAMU, Dr. Luiz Flávio agradeceu a confiança depositada e expôs que sua ideia é agir com o que é correto e justo. Destacou que espera contar com a colaboração de todos, em especial daqueles mais experientes, que estão desde o começo do projeto. “Quando a gente trabalha com gosto e com paixão, procuramos sempre desempenhar o melhor papel. O SAMU é algo vivo e vai ter sempre novos problemas, que precisam de novas soluções. Para isso, estou a disposição para que cheguemos num objetivo comum, que é salvar a população com o atendimento que ela merece” concluiu.

O prefeito Ronaldo Dimas iniciou a fala parabenizando as equipes da unidade e falando que admira o trabalho realizado pelos profissionais do SAMU. Ele disse entender todas as necessidades enfrentadas diariamente pelos profissionais do SAMU, mas que nem tudo é com a rapidez que se deseja. Sobre a nova diretoria, o prefeito disse que Luiz Flávio é comprometido e que precisa do apoio de todos os servidores do órgão. “Se o Dr. Luiz Flávio se sentir bem acolhido, todo mundo ganha com isso”, destacou o prefeito Ronaldo Dimas.

Adicionais

Questionado em relação aos adicionais de insalubridade e periculosidade, o prefeito respondeu informando que não há lei municipal que regulamente o pagamento dos adicionais. Apesar disso, o prefeito anunciou que no próximo mês deve entrar em votação na Câmara uma lei, já finalizada, que regulamente o pagamento dos adicionais. “Em breve vamos colocar em prática. Falta apenas as informações do Departamento de Recursos Humanos de quantos profissionais serão beneficiados e quanto vai ser o custo disso para o município, o quanto vai afetar a receita” explicou o prefeito.

Sede própria

Dimas ainda anunciou que o SAMU deve funcionar futuramente em sede própria, onde antes era o Tiro de Guerra. Ainda este ano, segundo o prefeito, o local deve receber uma reforma para adequação da estrutura. “Isso representa diminuição nas despesas do município, no que diz respeito à locação de imóveis, além de mais conforto e melhor localização” destacou.

Ao final, o prefeito agradeceu pela dedicação presente, a paixão pela profissão, a satisfação em poder ajudar o próximo e pelo trabalho realizado pela equipe do SAMU.

           

Fotos/Créditos: Leila Mel/ASCOM

Publicado: Data: 19/03/2014 Autor:Ascom







voltar