Sexta-feira, 03 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Araguaína sediará cursos da terceira etapa do projeto Gestão da Clínica do Hospital Sírio-Libanês e Ministério da Saúde

Publicado: Data: 01/04/2014 Autor: Ascom

Para a Região de Saúde Médio Norte Araguaia, composta por 17 municípios tocantinenses, foi ofertada um total de 108 vagas, dentro dos cursos nas áreas de gestão, regulação e educação na saúde para preceptores do SUS.

O Projeto Gestão da Clínica no SUS (GCSUS), realizado por meio de parceria entre o Hospital Sírio-Libanês e o Ministério da Saúde, lança sua terceira etapa, nesta quarta-feira, 02 de abril, às 9 horas. Em Araguaína, a abertura será no miniauditório do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos – ITPAC, Bloco G.

A solenidade de abertura será por videoconferência, a partir do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL), e terá a participação do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, do superintendente Corporativo do Hospital Sírio-Libanês, Gonzalo Vecina Neto, do Superintendente de Estratégia Corporativa, Paulo Chapchap e do Superintendente de Ensino do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL), Roberto de Queiroz Padilha.

Simultaneamente, o lançamento contará com a presença dos gestores representantes de todas as regiões de saúde indicadas pelo Ministério da Saúde, CONASS e CONASEMS, e dos participantes dos diferentes cursos.

O programa é conduzido pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL). Nesta edição incluirá simultaneamente três cursos de especialização: “Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde”, “Regulação em Saúde no SUS” e “Educação na Saúde para Preceptores do SUS”. Cada curso dispõe de 1.440 vagas.

Para a Região de Saúde Médio Norte Araguaia (composta por 17 municípios do Tocantins) foi ofertada 108 vagas. O município de Araguaína sediará os cursos para esta Região. A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem dado o apoio logístico para a realização dos cursos.

Ensino inovador

O curso de especialização “Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde” capacita os profissionais em gestão da clínica, permitindo maior compreensão das diferentes modelagens de atenção à saúde e utilização de ferramentas que permitam melhoria na qualidade do serviço e no atendimento às necessidades do paciente, da família e dos grupos populacionais do município.

O curso de “Regulação em Saúde no SUS”, possibilita a compreensão da importância da regulação em saúde, para a incorporação e utilização de dispositivos, ferramentas e tecnologias voltados à garantia de acesso e integralidade do cuidado à saúde.

Em “Educação na Saúde para Preceptores do SUS”, os profissionais serão capacitados a orientar as atividades educacionais com graduandos e profissionais técnicos ou em pós-graduação, para o desenvolvimento do perfil necessário para promover a integralidade do cuidado e a igualdade de atenção à população.

Evento: Abertura da 3ª Edição do Projeto Gestão da Clínica no SUS (GCSUS)

Data: 02 de abril

Horário: 9h (Horário Brasília)

Local: Miniauditório do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos – ITPAC, Bloco G, localizado na Av. Filadélfia, 568, St. Oeste, Araguaína – TO.

Publicado: Data: 01/04/2014 Autor:Ascom