.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 22 De Outubro De 2021 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 23ºC | Máxima: 28 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Mulheres de Araguaína iniciam cursos em que predominam profissionais masculinos

Publicado: Data: 07/10/2021 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Instalação elétrica e de ar-condicionado fazem parte da grade de qualificações ofertadas pelo Projeto Força Mulher para 40 moradoras da cidade

Por Emílio Lopes | Fotos: Charles Michael/Ascom

As 40 mulheres inscritas no Projeto Força Mulher iniciaram as aulas de quatro cursos nesta semana em Araguaína. Entre as qualificações, que contam com unhas em gel e cabelos, estão instalação elétrica e de ar-condicionado, em que predominam profissionais masculinos. O projeto, realizado por meio do Programa Cidade Empreendedora, foi lançado no último dia 1º pela Prefeitura e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), tendo ainda como parceiros o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Para a moradora do Setor Lago Azul 4 Gláucia Ribeiro, que já atua no ramo da construção civil, o curso de instalação de ar-condicionado foi uma oportunidade única de crescimento para ela. “É uma chance valiosa para eu ter acesso ao mercado de trabalho com mais qualificação”.

O projeto promove a inclusão produtiva preferencialmente de mulheres do cadastro do Bolsa Família atendidas nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) que estejam em estado de vulnerabilidade, contribuindo para a conquista do trabalho como oportunidade de resgate da dignidade e geração de emprego e renda, fortalecendo o desenvolvimento local.
 
Cada curso terá 60 horas de aulas e serão realizados nas sedes dos CRAS e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). “No final do curso, o nome Força Mulher será apenas a história de superação, vitória e conquistas, testemunho vivo da coragem de vocês”, afirmou a superintendente da Assistência Social, Suzana Salazar.
 
Empreendedorismo
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa nacional do Sistema Sebrae e tem por objetivo fomentar o empreendedorismo. De acordo com o Gerente do Sebrae, Joaquim Quinta Neto, o Força Mulher veio para mudar a realidade das mulheres para que possam ser empreendedoras através da iniciativa pessoal garantida pela qualificação.
 
Cursos
A qualificação em instalação elétrica já está tendo aulas no CRAS 3, no Setor Parque do Lago, desde o dia 1º, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. A capacitação vai até dia 25 de outubro.
 
O curso de instalação de ar-condicionado será ministrado de 27 de outubro a 18 de novembro, também no CRAS 3, das 13h30 às 17h30.
 
As mulheres que farão o curso de cabelos iniciaram as aulas no último dia 6 e vai até dia 25, no CRAS 1, no Setor Céu Azul, das 13 às 17 horas.

Unhas em gel iniciará as aulas no dia 16 de novembro e durará até dia 25 do mesmo mês, no SCFV, no Setor Costa Esmeralda, das 13 às 18 horas.

O projeto, realizado por meio do Programa Cidade Empreendedora, foi lançado no último dia 1º pela Prefeitura e Sebrae, tendo ainda como parceiros o Senai e o Senac


Publicado: Data: 07/10/2021 Autor:Ascom







voltar