.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 08 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde. a noite o tempo fica aberto. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista  

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Guarda Municipal de Araguaína divulga número para denúncias

Publicado: Data: 02/12/2021 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Contato está disponível 24 horas para ligações e mensagens via WhatsApp pelo (63) 99955-4943

Por Giovanna Hermice - Foto: Marcos Sandes/Ascom

A GMA (Guarda Municipal de Araguaína) disponibilizou para a população o contato para denúncias desde essa quarta-feira, 1º. O objetivo é facilitar a comunicação entre a comunidade e o serviço desempenhado pelos guardas.  “Esse número fica na sede, onde um guarda municipal recebe a demanda da sociedade e repassa as informações para as viaturas que estão nas ruas realizando patrulhamento”, explicou o comandante da GMA, major Sebastião Lima.
 
Já na madrugada desta quinta-feira, 2, após uma denúncia e patrulhamento da Guarda Municipal, um homem suspeito de furtar a iluminação natalina pública na cidade foi levado para a delegacia pelos agentes. O caso ocorreu na Avenida Raizal, no Setor Morada do Sol 3, no Pé de Pequi, novo ponto turístico da cidade. O homem foi encontrado empurrando uma carretinha com os enfeites. Além dos profissionais, câmeras de segurança de uma residência também registraram o crime.   
 
“Quando a viatura da GMA se aproximou, o suspeito tentou fugir, realizamos uma busca pessoal e outros procedimentos rotineiros, ele confessou o furto. O suspeito então foi algemado, levado para a delegacia e foi constatado que já teria duas passagens na polícia”, afirmou o comandante.
 
 Como denunciar
Os 40 guardas municipais estão atuando no Município de forma integrada com os órgãos de segurança pública, protegendo prédios, espaços e bens públicos, com intuito de contribuir com a ordem social, na pacificação de conflitos e assegurar os direitos da população.
 
De acordo com a GMA, os patrulhamentos realizados nas ruas da cidade foram intensificados para inibir o furto e vandalismo das iluminações natalinas.  Os araguainenses também podem contribuir com os serviços dos agentes ligando para o número: (63) 9955-4943 ou mandando mensagens via WhatsApp. O número funciona 24 horas.
 
“Estamos atuando no patrulhamento urbano, nos prédios, espaços públicos para inibir o vandalismo e também na questão da iluminação de natal. A gente solicita que a sociedade quando ver esses crimes ocorrendo, automaticamente entre em contato tanto com a guarda como a Polícia Militar”, ressaltou o comandante da Guarda Municipal de Araguaína, Major Sebastião Lima.
 
Balanço
Os 40 guardas municipais estão operando na cidade desde o dia 6 de julho, de acordo com dados do órgão, nesse período já atuaram em seis ocorrências de furtos de LED, quatro foram recuperados, uma moto adulterada foi apreendida e uma carretinha. Além disso, a GMA em parceria com ASTT (Agência de Segurança Transporte e Trânsito) atuou em 21 acidentes sem vítimas.
 
Prédio da Guarda  
O próximo passo para implantação oficial da Guarda Municipal é a inauguração do prédio onde a força de segurança será instalada. O evento faz parte da programação do aniversário de Araguaína e será realizado no dia 7, terça-feira, às 17 horas. A sede será onde funcionava o Tiro de Guerra, prédio que foi reconstruído seguindo as normas exigidas pelo Exército e Polícia Federal.


 
Após o flagrante, a Guarda Municipal conseguiu recuperar 300 metros de iluminação natalina

Publicado: Data: 02/12/2021 Autor:Ascom







voltar