.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 08 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde. a noite o tempo fica aberto. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista  

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Rua do Centro de Araguaína terá mudança de sentido a partir desta segunda-feira, 20

Publicado: Data: 17/12/2021 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Rua Aquiles de Pina passará a ter sentido único para oferecer mais segurança e fluidez no trânsito 

Por Giovanna Hermice - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araguaína, por meio da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito), informa que haverá mudança de sentido na Rua Aquiles de Pina, no Centro, na próxima segunda-feira, dia 20. A alteração faz parte de uma série de medidas que estão sendo adotadas para melhorar a circulação de veículos na cidade, evitar congestionamentos e facilitar a passagem de pedestres.
 
Quem estiver saindo da Avenida Santos Dumont deverá redobrar os cuidados para não entrar na contramão da via que vai passar a ter sentido único para os condutores que trafegam na Marginal Neblina. Os agentes de trânsito estarão no local nos primeiros dias da alteração, para realizar um trabalho educativo e ajudar na orientação dos motoristas.
 
Mais segurança e fluidez
De acordo com o diretor do Departamento de Engenharia e Planejamento da ASTT, Antônio Ferraz Júnior, um estudo técnico foi feito e levou em consideração a estrutura da rua e o fluxo de veículos no local. “A via é mão dupla e permite estacionar em ambos os lados e ainda é estreita e conta com uma curva acentuada, próximo à esquina que compromete a segurança de seus usuários e diminui a capacidade de fluidez”.
 
A alteração também tem como objetivo evitar o congestionamento na rua. “A via tem hoje uma das saídas para a Avenida Marginal Neblina e essa saída ficaria bastante comprometida, pois a Marginal irá receber um intenso fluxo de veículos vindo do Centro, Entroncamento e ainda num futuro bem próximo, da própria Via Norte”, finalizou o diretor.
 
Progresso
A Prefeitura de Araguaína investe em mobilidade urbana, acessibilidade e segurança no trânsito por toda a cidade, seja com sinalização, redutores de velocidade, construção de calçadas com acessbilidade, ciclovias e o redirecionamento de ruas de grande fluxo ou que ofereçam risco ao condutor ou pedestre. Ao todo, desde 2013, já são mais de 700 km de reconstrução de vias com infraestrutura completa e sinalização.

Publicado: Data: 17/12/2021 Autor:Ascom







voltar