.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 30 De Setembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 37 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Wagner entrega iluminação de LED do campo de futebol do Distrito Novo Horizonte

Publicado: Data: 14/02/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Essa é terceira inauguração de refletores de alta tecnologia que vão possibilitar a prática do esporte no período noturno; gramado, alambrado e traves foram recuperados

Por: Marcelo Martin e Thatiane Cunha | Foto: Marcos Sandes

 

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, entregou mais uma iluminação de LED em campo de futebol, na noite da última sexta-feira, 11, desta vez no Distrito Novo Horizonte. O evento contou com um jogo comemorativo entre o time da comunidade e amigos do esporte, entre eles os vereadores, convidados pelo prefeito. Além das torres com os refletores de alta tecnologia, o local teve a grama restaurada e as traves e alambrado pintados.

Para o morador do distrito Paulo Rodrigues, de 57 anos, a iluminação noturna traz mais qualidade de vida para os trabalhadores. "Aqui não existia um campo de futebol bem arrumado e eu gosto de futebol. A gente trabalha durante o dia e à noite chega e tem um tempinho de correr atrás de uma bolinha e brincar".

O presidente do clube da comunidade, Cássio Lopes, conhecido por Pajé do Novo Horizonte, agradeceu a oportunidade de ter o esporte à noite. "A comunidade está muito agradecida. Porque quem não estava tendo tempo, agora poderá voltar à prática esportiva".

Apoio da Câmara

Em seu discurso, o prefeito Wagner Rodrigues agradeceu aos vereadores por estarem juntos no projeto de adequar todos os espaços de esporte e lazer na cidade. "Quero agradecer à Câmara e àqueles que acreditam no futuro da cidade para que possamos fazer uma gestão de qualidade para todos". 

O prefeito também adiantou à comunidade que dará início à obra da nova UBS (unidade básica de saúde) do distrito e pediu que zelem pelos bens públicos. "Em breve, também daremos o pontapé da UBS e fazer com que a obra fique o melhor possível. Peço ainda à comunidade que zele do espaço para que todos possam usufruir e para os trabalhadores que precisam de um espaço para jogar sua bolinha".

Iluminação para todos

O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Zeca de Oliveira, citou que o campo do Distrito de Novo Horizonte representa a inserção do esporte em toda a cidade. "Esse espaço representa um olhar de inserção, em um local que está a 14 km da cidade, proporcionando mais um local para a prática esportiva, para que ninguém se sinta excluído. Aqui irá atender toda a comunidade, não só de Novo Horizonte, mas da cidade inteira, pois tem um gramado de excelência".

 A novidade já foi entregue em dois setores, Bairro de Fátima e Barros, e está programada também para os setores Barra da Grota, Jardim das Flores, Xixebal, Araguaína Sul e no Campo Beira Cimba. O objetivo de oportunizar a prática do esporte no período noturno nos campos de futebol é melhorar a qualidade de vida da comunidade, principalmente dos moradores que procuram uma atividade de lazer após a jornada de trabalho.

O equipamento

Com exceção do Beira Cimba, cada campo de futebol receberá 24 projetores distribuídos em seis postes. Todos receberão LED modular de 400 w, dentre as vantagens dessa nova iluminação, estão maior luminosidade e menor consumo de energia.

Como funciona

Os projetores poderão ser ligados três vezes na semana com limite de horário até às 23 horas. O uso em dias intercalados tem como objetivo manter a qualidade da grama. Para utilizar o benefício, a comunidade deve fazer o pedido de uso via ofício com pelo menos 48 horas de antecedência.

O documento deve ser levado na Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, localizada na Avenida Prefeito João de Souza Lima, nº 20, Centro. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Cada solicitação tem durabilidade de uma hora e meia. O horário foi definido com intuito de atender o maior número de pessoas possível. As dúvidas podem ser tiradas por meio do telefone da secretaria (63) 99203 0479.


Publicado: Data: 14/02/2022 Autor:Ascom







voltar