.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 08 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde. a noite o tempo fica aberto. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista  

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

ASTT segue orientando sobre proibições de sentido em ruas com novos semáforos em Araguaína

Publicado: Data: 06/04/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Até os moradores se adaptarem, agentes estarão realizando orientações nos cruzamentos da Avenida Tocantins, no Centro, e nos setores Maracanã e Alaska, quanto à proibição da conversão à esquerda

Por Giovanna Hermice | Fotos: Marcos Sandes/Ascom

A ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) de Araguaína segue realizando blitzen educativas para orientar condutores quanto às mudanças no trânsito após a instalação de novos semáforos em vários cruzamentos da cidade. As adequações foram necessárias para dar mais fluidez e trazer segurança aos cruzamentos da Avenida Tocantins entre as ruas Ademar Vicente Ferreira e a Rua Sadoc Correa, no Centro. Os locais estão com placas de sinalização e, até os moradores se adaptarem, os agentes estão realizando as orientações nos trechos, desde o último dia 28.

As mudanças realizadas são devido aos dois novos semáforos implantados nas ruas de acesso ao Hospital Regional. Quem estiver na Avenida Tocantins sentido Marginal Neblina no cruzamento da Rua Ademar Vicente Ferreira não poderá virar à esquerda. Para o condutor que está na Avenida Tocantins sentido R. Santa Cruz, no cruzamento com a Rua Sadoc Correa, também não poderá virar à esquerda.

Nesses trechos, para ter acesso à Avenida Filadélfia, o condutor deverá mudar a rota e percorrer mais um quarteirão, em seguida realizar a conversão. De acordo com a ASTT, as mudanças pretendem desafogar o trânsito na região.
“Após um estudo técnico, essas adequações foram realizadas para proporcionar mais segurança à população e conforto aos usuários do hospital do serviço de urgência e emergência”, explicou o diretor de Fiscalização no Trânsito da ASTT, Eduardo Barbosa.

Semáforos em dois tempos
Além da proibição da conversão à esquerda nesses cruzamentos da Avenida Tocantins, outra mudança foi realizada nos semáforos dos sentidos opostos da via, que abrirão ao mesmo tempo para dar mais rapidez à passagem dos veículos, por isso o cuidado deve ser redobrado.  

“Estamos orientando que sigam as placas e respeitem as faixas de pedestres, pois serão autuados aqueles que não obedecerem às orientações e em caso de acidente, prevalece a sinalização existente ”, explicou o diretor.

Próximas mudanças
A próxima alteração está programada para esta semana, do dia 5 a 11 de abril, na região norte de Araguaína. O motorista que trafega pela Avenida Perimetral no sentido Maracanã e também no sentido Vila Goiás, só poderá seguir em frente ou virar à direita. Quem estiver na Avenida Itamarati no sentido Maracanã e também no sentido Vila Norte, terá a opção de seguir em frente ou virar à direita.

A terceira e última mudança será na quarta semana de abril, do dia 18 a 22 de abril, no Setor Alaska em vias próximas a unidades escolares, que pretendem garantir mais mobilidade aos alunos e condutores. Quem trafega na Rua Dom Bosco em direção à Marginal Neblina somente deverá seguir reto no cruzamento com a Rua Ademar Vicente Ferreira, e quem vai sentido Avenida Dom Emanuel poderá seguir reto ou virar à direita na Rua Ademar Vicente Ferreira.

Quem estiver na Avenida Tocantins sentido Marginal Neblina no cruzamento da Rua Ademar Vicente Ferreira não poderá virar à esquerda. Para o condutor que está na Avenida Tocantins sentido R. Santa Cruz, no cruzamento com a Rua Sadoc Correa, também não poderá virar à esquerda.


O condutor que trafega pela Avenida Perimetral no sentido Maracanã e também no sentido Vila Goiás, só poderá seguir em frente ou virar à direita. Quem estiver na Avenida Itamarati no sentido Maracanã e também no sentido Vila Norte, terá a opção de seguir em frente ou virar à direita


Publicado: Data: 06/04/2022 Autor:Ascom







voltar