Sexta-feira, 30 De Setembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 37 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Desafio de ciclismo reunirá mais de 100 atletas neste domingo em Araguaína

Publicado: Data: 07/04/2022 Autor: Ascom

Ciclistas devem disputar a prova que em 2022 fará parte do Campeonato Tocantinense de Ciclismo de Estrada

Por: Marcelo Martin| Foto: Marcos Sandes

Araguaína terá o 4º Desafio Aramorro de Bike neste domingo, 10. A prova deve reunir mais de 100 atletas de vários estados e neste ano contará como a 2ª etapa do Campeonato Tocantinense de Ciclismo de Estrada. O evento é uma realização da UCAA (União Ciclística de Amigos de Araguaína) e tem parceria da Prefeitura na estrutura para acomodação e segurança dos participantes.

A competição, que pretende contar com atletas do Tocantins, Pará, Maranhão, Goiás e Amapá, será separada por bicicletas tipo speed e mountain bike, e também dividida em categorias por idade, classificação de ranking, peso e sexo. Haverá troféu para o pódio do 1º ao 5º lugar em todas as categorias e mais premiação em dinheiro nas principais.

A prova

A concentração será às 7 horas, na entrada do Setor Boa Sorte pela TO-222, de onde os competidores terão a largada a partir das 7h30, separados por baterias. No local, a Prefeitura vai disponibilizar estrutura com tendas, banheiros químicos e água para hidratação, e ainda terá oferecimento de frutas para repor as energias.

O percurso será pela pista da rodovia até a entrada da cidade de Aragominas, conhecida como Pé do Morro, e retorno até o ponto de partida. “A ida e volta dará 76km. Para as categorias masculino e feminino: mamute acima dos 90 kg, júnior, juvenil e mountain bike o percurso será um pouco menor, de 60 km, indo até o paredão e voltando”, explicou um dos organizadores Edilson Ribeiro Araújo.

Segurança na estrada

A ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) e a GMA (Guarda Municipal de Araguaína) farão a segurança do perímetro urbano, que vai até o Distrito Novo Horizonte, e o BPMRED (Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas) do restante do trecho até Aragominas. O evento terá apoio de saúde do Corpo de Bombeiros com uma ambulância de prontidão.

Publicado: Data: 07/04/2022 Autor:Ascom