.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 30 De Setembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 37 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Desafio de ciclismo reunirá mais de 100 atletas neste domingo em Araguaína

Publicado: Data: 07/04/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Ciclistas devem disputar a prova que em 2022 fará parte do Campeonato Tocantinense de Ciclismo de Estrada

 Por: Marcelo Martin| Foto: Marcos Sandes

Araguaína terá o 4º Desafio Aramorro de Bike neste domingo, 10. A prova deve reunir mais de 100 atletas de vários estados e neste ano contará como a 2ª etapa do Campeonato Tocantinense de Ciclismo de Estrada. O evento é uma realização da UCAA (União Ciclística de Amigos de Araguaína) e tem parceria da Prefeitura na estrutura para acomodação e segurança dos participantes.

A competição, que pretende contar com atletas do Tocantins, Pará, Maranhão, Goiás e Amapá, será separada por bicicletas tipo speed e mountain bike, e também dividida em categorias por idade, classificação de ranking, peso e sexo. Haverá troféu para o pódio do 1º ao 5º lugar em todas as categorias e mais premiação em dinheiro nas principais.

A prova

A concentração será às 7 horas, na entrada do Setor Boa Sorte pela TO-222, de onde os competidores terão a largada a partir das 7h30, separados por baterias. No local, a Prefeitura vai disponibilizar estrutura com tendas, banheiros químicos e água para hidratação, e ainda terá oferecimento de frutas para repor as energias.

O percurso será pela pista da rodovia até a entrada da cidade de Aragominas, conhecida como Pé do Morro, e retorno até o ponto de partida. “A ida e volta dará 76km. Para as categorias masculino e feminino: mamute acima dos 90 kg, júnior, juvenil e mountain bike o percurso será um pouco menor, de 60 km, indo até o paredão e voltando”, explicou um dos organizadores Edilson Ribeiro Araújo.

Segurança na estrada

A ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) e a GMA (Guarda Municipal de Araguaína) farão a segurança do perímetro urbano, que vai até o Distrito Novo Horizonte, e o BPMRED (Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas) do restante do trecho até Aragominas. O evento terá apoio de saúde do Corpo de Bombeiros com uma ambulância de prontidão.


Publicado: Data: 07/04/2022 Autor:Ascom







voltar