Quinta-feira, 08 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde. a noite o tempo fica aberto. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC

Site leilao de Imveis

Novas conversões começam a valer na Avenida Filadélfia e motoristas devem se atentar para rotas alternativas

Publicado: Data: 04/08/2022 Autor: Ascom

Sincronização dos semáforos no cruzamento da avenida com as ruas Sadoc Correia e Ademar Vicente Ferreira pretende dar mais fluidez ao trânsito na região

Por Ricardo Sottero | Foto: Marcos Sandes / Ascom

A sincronização dos semáforos e as novas conversões na Avenida Filadélfia, nos cruzamentos com as ruas Sadoc Correia e Ademar Vicente Ferreira, começaram a valer no último dia 3 de agosto. Durante duas semanas, os agentes de trânsito e de educação no trânsito da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) estarão na região para orientar os motoristas.

No primeiro dia das mudanças, os agentes abordaram os veículos que aguardavam nos semáforos e explicaram as conversões que estão proibidas e as rotas alternativas. “O objetivo é dar mais fluidez ao trânsito. Os motoristas estão entendendo bem essa mudança e sendo bem receptivos às nossas abordagens. Na realidade, foi um anseio da própria população essas mudanças”, disse a agente de educação no trânsito, Anacelles Quinta.

Caminhos alternativos

Quem está na Avenida Filadélfia sentido Av. Margina Neblina e pretende virar à esquerda em direção ao Setor Tecnorte pode, antes do cruzamento, virar à direita na Rua Ipameri, depois à esquerda na Av. Haroldo Veloso e à esquerda de novo acessando a Rua Ademar Vicente Ferreira.

Outra opção, para quem já passou pelo semáforo, é fazer o retorno virando à direita na Rua Cardeal Arco Verde, depois à direita na Av. Haroldo Veloso e à direita de novo na Rua Ademar Vicente Ferreira.

Já quem transita na Avenida Filadélfia sentido Feirinha e quer virar à esquerda em direção ao centro da cidade pode, antes do semáforo, virar à direita na Rua Sales Paulo, depois à esquerda na Rua José de Alencar e à esquerda de novo na Rua Sadoc Correia.

Para quem já passou pelo semáforo, a segunda alternativa é virar à direita na Rua Machado de Assis, à direita de novo na Rua José de Alencar e depois à direita novamente na Rua Sadoc Correia.

Conversões proibidas

O condutor que transita pela Avenida Filadélfia sentido Feirinha não pode mais virar à esquerda no semáforo para acessar a Rua Sadoc Correia. E quem está na avenida sentido Marginal Neblina também não pode virar à esquerda no semáforo na Rua Ademar Vicente Ferreira sentido Setor Tecnorte.

O engenheiro da ASTT Antônio Ferraz da Costa Júnior explica que as sincronizações dos semáforos dos dois cruzamentos serão monitoradas neste primeiro momento. “A Avenida Filadélfia é uma via de trânsito intenso, principalmente de caminhões, por isso ficaremos atentos aos horários de pico do fluxo. Se houver necessidade, fazemos mudanças”.

Os agentes de educação no trânsito da ASTT ficarão durante duas semanas na região orientando os motoristas

Publicado: Data: 04/08/2022 Autor:Ascom