.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 08 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde. a noite o tempo fica aberto. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista  

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

GMA faz balanço com mais de 200 ações no primeiro semestre de 2022 e oito veículos recuperados

Publicado: Data: 10/08/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Entre as atividades da força de segurança da Prefeitura de Araguaína estão prisões, atendimento em acidentes de trânsito, apoio aos órgãos públicos e outras ocorrências

Marcelo Martin | Foto: Divulgação

 

A GMA (Guarda Municipal de Araguaína) recuperou oito veículos roubados ou furtados de janeiro até o fim de junho de 2022. O resultado faz parte do balanço com 214 ações realizadas no primeiro semestre pela força de segurança da Prefeitura de Araguaína, que entre os registros têm prisões, atendimentos em acidentes de trânsito, apoio aos órgãos públicos e outras ocorrências.
 
Um dos últimos casos de recuperação de veículos chama atenção pela apuração dos guardas que levou à uma prisão. Em patrulhamento pelo Setor Araguaína Sul, a equipe avistou uma motocicleta abandonada e moradores da região informaram que o suspeito havia ido em direção a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Seguindo a descrição feita, ele foi abordado dentro da unidade e confessou esse roubo e de uma outra motocicleta que a GMA havia recuperado no início de julho.
 
Em uma outra situação, durante o patrulhamento a guarnição abordou um homem que estava trafegando com uma motocicleta com cor adulterada e placa de identificação fora do padrão. Usando técnicas de identificação de veículos, foi constatado que havia adulteração do chassi, placa e documentos. O condutor foi apresentado na delegacia e vai responder por crime de receptação.
 
Dados
De janeiro ao fim de junho de 2022, além dos veículos, foram recapturados dois foragidos, atendidos 43 acidentes de trânsito, efetuadas 11 prisões de condutores embriagados, 73 apoios à órgãos públicos municipais, atendidas 32 denúncias de perturbação ao sossego público e outras 45 ocorrências diversas, como violência doméstica e ameaças.
 
Quando chamar
A principal função do órgão é atuar na proteção da população que usa bens, instalações e serviços municipais, além de proteger o patrimônio público. O número de emergência 153, da GMA, pode ser acionado também para atuar na prevenção da violência, auxiliar na pacificação de conflitos e outras demandas referentes à segurança pública.

De janeiro ao fim de junho de 2022, além dos veículos, foram recapturados dois foragidos, atendidos 43 acidentes de trânsito, efetuadas 11 prisões de condutores embriagados, 73 apoios à órgãos públicos municipais, atendidas 32 denúncias de perturbação ao sossego público e outras 45 ocorrências diversas, como violência doméstica e ameaças


Publicado: Data: 10/08/2022 Autor:Ascom







voltar