.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 08 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde. a noite o tempo fica aberto. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista  

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Araguainenses contarão com aulas de forró gratuitas na Praça CEU

Publicado: Data: 30/09/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Inscrições serão abertas nesta segunda-feira, dia 3, com vagas limitadas, para pessoas com idade a partir de 18 anos

Por Giovanna Hermice - Foto: Marcos Sandes/Ascom

O tradicional forró é um ritmo que está no gosto popular e faz parte da cultura de Araguaína e região. Na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), pela primeira vez, os araguainenses poderão contar com aulas gratuitas desse ritmo de dança. As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira, dia 3.
 
“Uma festa que não tenha forró pode ter certeza que boa parte da população irá reclamar, por isso considerando essa preferência e que tem muitas pessoas que gostam, mas não sabem dançar, estamos oferecendo essa modalidade”, disse o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Zeca de Oliveira.
 
Com vagas limitadas, na unidade esportiva localizada no Setor Araguaína Sul 2, as aulas de forró serão realizadas todas às terças e quintas-feiras, das 20 às 21 horas, e estão previstas para iniciar no dia 18. Em razão do horário, o critério de participação é ter idade a partir de 18 anos.
 
Mais cultura
Além do ritmo dançante, jovens e adultos podem se matricular para o coral de música popular da Praça CEU. Os ensaios são todas às sextas-feiras, a partir das 18 horas. Outra nova modalidade oferecida é o Incentivo à Leitura para crianças de 5 a 12 anos. As inscrições estarão abertas a partir do dia 10 de outubro.
 
Como se inscrever
As matrículas podem ser realizadas na Praça CEU, localizada na Avenida Tietê, no Setor Araguaína Sul 2. A sede administrativa atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Para a inscrição, são necessárias as cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Em caso do menor de idade, além dos documentos do aluno, anexar cópias da documentação do responsável.
 
Impacto social
O Projeto de Esporte e Cultura conta com uma série de atividades voltadas às crianças, jovens e adultos, como: aula de reforço escolar, inglês básico, violão, canto, flauta, karatê, breakdance, teatro e futsal.

Em funcionamento desde agosto de 2021, mais de 500 pessoas foram beneficiadas com as atividades da Praça CEU, que impactaram diretamente as famílias dos setores: Raizal, Tereza Hilário, Morada do sol 1, 2 e 3, Coimbra, Patrocínio, São João, Presidente Lula e Jardim das Flores.

Além das atividades, a estrutura do local consegue beneficiar mais de 20 mil pessoas, com a pista de skate, quadra poliesportiva, biblioteca, auditório e academia ao ar livre.

Publicado: Data: 30/09/2022 Autor:Ascom







voltar