.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 06 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Posto de abastecimento para aeronaves de grande porte será instalado no aeroporto de Araguaína

Publicado: Data: 10/06/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Mais um grande passo é dado para a vinda de novas empresas aéreas, possibilitando que o município araguainense entre na rota de linhas comerciais a partir de 2015.

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está finalizando o contrato com uma empresa fornecedora de combustível para instalar um posto de abastecimento de aeronaves (PAA) no aeroporto da cidade. A partir deste posto, o aeroporto de Araguaína terá condições de receber aeronaves de grande porte, como Boeing 737.

Durante reunião realizada na manhã desta terça-feira, entre um representante da Petrobras e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Josué Luz, foi acertado os últimos detalhes para a finalização do contrato entre a empresa e o Município. O secretário Josué Luz explica que sem um posto de abastecimento as aeronaves não tem como parar emAraguaína, pois não tem condições de abastecer. “E como vão abastecer se não tem a garantia de um combustível de qualidade? É por isso que é necessário que o aeroporto tenha um posto de abastecimento com bandeira”, completou.

Desde fevereiro do ano passado que a atual administração vem trabalhando para melhorar e ampliar a capacidade de atendimento do aeroporto da cidade, entre elas a contratação de uma empresa que forneça o combustível específico para estes tipos de aeronaves. 

As vantagens de se ter uma empresa voltada para o abastecimento de aviões a jato são os procedimentos rigorosos ao controle de qualidade do combustível e lubrificantes e aos serviços oferecidos. A previsão é de que até o final desse ano, o posto de abastecimento seja instalado, dando condições de que a partir de 2015 novas empresas aéreas se instalem eAraguaína entre na rota de linhas comerciais.

Caminhão de combate a incêndio

O aeroporto também recebeu mais um equipamento para a melhoria e ampliação de atendimento aos passageiros que utilizam a unidade. Nesta segunda-feira, 09, o Município recebeu da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República um Caminhão de Combate a Incêndio – CCI Ap2, por intermédio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e Agência Estadual de Trânsito (Agetrans).

Na época da visita da presidente Dilma Rousseff em Araguaína, durante a entrega das casas do residencial Costa Esmeralda, o prefeito Ronaldo Dimas solicitou melhorias para o aeroporto. Após o pedido, a presidente viabilizou e enviou esta nova máquina para o aeroporto, como um dos investimentos para o aeroporto.

Com este caminhão, o aeroporto de Araguaína elevará a categoria da sessão contra incêndio, possibilitando voos de aviões a jato, com capacidade para mais de 100 passageiros.

Estavam presentes na entrega do caminhão, o prefeito Ronaldo Dimas, o superintendente da Agetrans, Wadson Tavares, o diretor de Portos e Aeroportos, Ricardo Garbaccio, o comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Araguaína, Cap. Marinho, entre outras autoridades.

 

Crédito/Fotos: Marcela Pires

Publicado: Data: 10/06/2014 Autor:Ascom







voltar