.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 08 De Março De 2021 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 30 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura de Araguaína está a todo vapor na reconstrução da cidade

Publicado: Data: 05/08/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Entre os compromissos assumidos pela gestão estão novos calçamentos, mais iluminação, limpeza urbana, recapeamento e aplicação de novos tipos de asfalto nas vias na cidade.

 

Com o objetivo de reconstruir a cidade melhorando a infraestrutura urbana e possibilitando mais qualidade de vida aos araguainenses, a Prefeitura de Araguaína está trabalhando a todo vapor na construção de uma cidade mais bonita e agradável. Novos calçamentos, mais iluminação, limpeza urbana, recapeamento e aplicação de novos tipos de asfalto nas vias da cidade são alguns dos compromissos assumidos pela gestão da Prefeitura.

O asfalto usinado a quente (CBUQ) nesta semana chegou nas Ruas Araguaia, Liberdade, Antônio José de Lira e Confiança, no Noroeste. No mesmo bairro, a Rua Mandaraí continua recebendo o CBUQ em toda a sua extensão. Os trabalhos de aplicação do material também seguiram pela Rua Florêncio Machado, próximo a Caixa Econômica Federal. A via foi beneficiada com o novo asfalto em um trecho que vai da Rua 1º de Janeiro até a Gaúcha.

 

CBUQ

No Araguaína Sul os trabalhos estão avançados. A Rua dos Vinháticos está toda asfaltada com CBUQ e parte da Rua das Cerejeiras também está com a nova capa asfáltica. Os trabalhos devem continuar na via nos próximos dias. A próxima rua da cidade a receber o CBUQ será a Rua Félix Maciel Souza, localizada no Parque Sonhos Dourados. Outra frente de serviço deve iniciar nesta terça-feira, 05, o sistema de esgoto nas ruas do Setor Araguaína Sul. Os trabalhos de aplicação de CBUQ avançaram na última semana por todo o prolongamento da Rua Gaúcha e parte das Ruas 15 de Novembro e Sadoc Correia, no Centro da cidade.

A aplicação de CBUQ também está evoluída na rua da Câmara de Vereadores, a Rua das Mangueiras, no trecho que compreende da Avenida Cônego João Lima até a Rua 25 de Dezembro. Trechos das Ruas Rui Barbosa, no Centro, e a Rua 13 de Fevereiro, no Setor Neblina, também receberam CBUQ na tarde desta segunda-feira, 04. Belchior dos Reis Nogueira acompanhou os trabalhos da porta de sua empresa, na Rua 13 de Fevereiro. “O trabalho da Prefeitura está muito bem feito e está de parabéns. A gestão está cumprindo com o que ele prometeu”, destacou o microempresário.

Na última semana, passaram pelos trabalhos de preparação de base para receber o CBUQ as ruas 13 de Setembro e 13 de Janeiro, no Bairro Neblina, próximas ao Ginásio Poliesportivo do Neblina. No início desta semana, as equipes prepararam a base das ruas e reciclaram o antigo asfalto para receber o asfalto mais resistente, o CBUQ.

 

Perfilamento

As obras de perfilhamento, uma espécie de massa asfáltica que dá consistência para segurar os bloquetes antes de receber a capa, estiveram na Avenida Tocantins, em frente ao Hospital Regional de Araguaína (HRA), que receberá CBUQ nos próximos dias. A Ademar Vicente Ferreira, ao lado do HRA, também foi beneficiada com os trabalhos de perfilhamento.

Após a realização perfilhamento, esta semana, a via recebe a aplicação de CBUQ. Principal beneficiária da pavimentação, a população está feliz com a ação da Prefeitura em asfaltar o Centro Expandido, cujas ruas de maior fluxo de veículos ainda eram calçadas com bloquetes. Seu Francisco Carvalho Ferreira tem uma venda de produtos importantes na esquina da Rua das Mangueiras. Para ele, a obra chegou na hora certa. “A obra é de grande importância para nós comerciantes do centro da cidade e só temos a agradecer a prefeitura que está trabalhando e fazendo essa obra de qualidade. Todo mundo está satisfeito” garantiu ele, agradecendo pelas vias asfaltadas. “Espero que as coisas melhorem cada vez mais”, disse o empreendedor individual. 

 

 

 

Fotos: Weberson Dias

Publicado: Data: 05/08/2014 Autor:Ascom







voltar