.: Prefeitura De Araguaina :.
Quarta-feira, 08 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura de Araguaína promove ‘Hora do Mamaço’

Publicado: Data: 16/08/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Grupo se reúne na manhã deste sábado, no Tatersal do Parque de Exposições de Araguaína..

 

Em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno, acontece neste sábado, 16, a partir das 09 horas da manhã no Tatersal do Parque de Exposições Dair José Lourenço, a ‘Hora do Mamaço’. O evento reunirá bebês e suas respectivas mamães, gestantes ou fase de amamentação, atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, para realizar uma amamentação em conjunto, como forma de incentivar o aleitamento materno e demonstrar que é um ato de muito amor e carinho.

O evento é promovido pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital Dom Orione (HDO), Sindicato Rural de Araguaína (SRA) e Hospital Municipal de Araguaína (HMA). Na ‘Hora do Mamaço’, a nutricionista Jéssica Maria Soares Bezerra, do HMA, irá conscientizar as mães sobre a importância da amamentação para a nutrição e o desenvolvimento das crianças, gestantes e lactantes. Além disso, a profissional ainda vai orientar as participantes sobre amamentação e vida saudáveis. Logo depois, haverá distribuição de brindes e, para finalizar, será servida uma mesa de frutas.

“Os benefícios do aleitamento materno são inúmeros, entre os quais a nutrição ‘padrão ouro’ do leite materno, a prevenção de doenças tanto para a mãe quanto para o bebê, e a melhora da estrutura emocional, por meio do vínculo afetivo com a mãe, sendo, portanto, um alimento insubstituível para o desenvolvimento das crianças e para a saúde das mamães, uma vez que previne nestas o câncer de mama, de ovário e também doenças do coração”, explicou o secretário executivo da Secretaria Municipal da Saúde, Lucas Moreira.

Publicado: Data: 16/08/2014 Autor:Ascom







voltar