.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 05 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura de Araguaína apoia projeto Saúde na Estrada

Publicado: Data: 27/08/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Os motoristas que circulam pela BR-153, próximo ao município de Araguaína, serão beneficiados com vários serviços de saúde como orientação, exames e consultas gratuitas.

 

Nesta sexta-feira, dia 29 de agosto, acontece em Araguaína, atividades da campanha itinerante “Saúde na Estrada”, no Posto Ipanema III. O projeto foi idealizado pela Ipiranga Rodo Rede, em parceria com a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Saúde. O projeto, que acontece há sete anos, tem o apoio do Ministério da Saúde e é voltado, especificamente, para os motoristas que circulam pelas estradas de todo o país.

O objetivo da ação é cuidar da saúde dos motoristas de caminhão que passarem pela cidade. Para isso, a Prefeitura disponibilizou uma equipe multiprofissional para ofertar vários atendimentos na área da saúde, como atendimentos médicos, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, acuidade visual, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), aplicação de vacinas, atendimentos odontológicos, além de outros procedimentos.

A Vigilância Epidemiológica, o Centro de Referência em saúde do Trabalhador (CEREST), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o Hemocentro também participam das atividades. O Posto Ipanema III fica às margens da BR-153, no trevo da Vila Couto. “Queremos com a ação chamar a atenção dos viajantes para a importância dos cuidados com a saúde, principalmente daqueles que vivem nas estradas e têm uma vida sedentária”, destacou o secretário interino da Saúde, Dr. Jean Coutinho.

Publicado: Data: 27/08/2014 Autor:Ascom







voltar