Sábado, 19 De Setembro De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 37 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Prefeitura realiza ação social no Povoado Água Amarela

Publicado: Data: 02/09/2014 Autor: Ascom

Entre os serviços oferecidos na ação estão a aplicação de vacinas, testes de glicemia, atendimentos médicos, distribuição de mudas e oficinas e brincadeiras para as crianças.

Nesta sexta-feira, os moradores do povoado Água Amarela recebem o Projeto Comunidade Cidadã, idealizado pela Prefeiturade Araguaína, por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social, em parceria com as Secretarias da Cultura, Saúde, Planejamento, Educação e Infraestrutura. A segunda edição do evento acontece das 08 às 17 horas na Escola Municipal Santa Rosa.  De acordo com a secretário do Trabalho e Ação Social, Cleomar Ribeiro, a ideia da ação é incluir as comunidades mais distantes, através dos serviços socioassistenciais às famílias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, possibilitando a elas, acesso a serviços de cidadania. “Na primeira edição do evento, batizado como CRAS Itinerante, atingimos a marca de dois mil atendimentos na comunidade do Setor Nova Araguaína, graças ao empenho de toda a equipe e dos nossos parceiros”, lembrou a secretária.

A secretária se refere a possibilidade que os moradores terão amanhã de tirar o RG, fazer a retirada do Cartão do Idoso, realizar testes de glicemia e receber atendimentos de aplicação de vacinas, aferição de pressão arterial e consulta médica, bem como distribuição de mudas ornamentais e frutíferas do cerrado. No evento também, a Prefeitura disponibilizou equipes que irão oferecer oficinas de pintura em tela, cestaria de papel jornal, palestras de temas diversos, brincadeiras, contagem de historinhas e danças para as crianças, além de aulas de Capoeira e Karatê.

Apoio

O Projeto Comunidade Cidadã conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Associação dos Moradores do Povoado Água Amarela e Agência de Defesa Agropecuária (Adapec).

Publicado: Data: 02/09/2014 Autor:Ascom