.: Prefeitura De Araguaina :.
Quarta-feira, 08 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 18ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura inicia 2ª etapa da vacina contra o HPV

Publicado: Data: 02/09/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Somente em 2013, Araguaína contabilizou um total de 256 casos notificados e até junho deste ano 161 casos. A vacina está disponível nas UBSs do município.

 

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, informa que já estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) a segunda dose da vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV). Para a realização da 2ª etapa da campanha, o Ministério da Saúde disponibilizou para Araguaína um total de 4.464 doses de vacinas, que também serão distribuídas em postos de vacinação nas escolas municipais e estaduais.

A vacina que previne o câncer de colo do útero, passou a ser disponibilizada gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS) a partir desta segunda-feira, 1º de setembro, para meninas com idade entre 11 e 13 anos. Toda a população alvo da campanha deve se dirigir até a UBS mais próxima de casa com o cartão de vacinação, o RG (ou a Certidão de Nascimento) e o Cartão SUS.

A Secretaria Municipal de Saúde registrou, até o final de junho, quando houve a última atualização, um total de 161 casos notificados, entre os números, 39 foram registrados na população masculina e 122 na feminina. Os números são oriundos do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN-Net).

Publicado: Data: 02/09/2014 Autor:Ascom







voltar