Sexta-feira, 30 De Setembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 37 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Ciclista apoiado pela Prefeitura de Araguaína se destaca em prova no Pará

Publicado: Data: 30/09/2014 Autor: Ascom

Com 55 pontos a mais no ranking da Confederação de Ciclismo (CBC), o atleta pretende seguir para a Bolívia em outubro.

O ciclista araguainense Aurélio Machado conquistou o 3º lugar na categoria Master B1 (40-44 anos) durante a Prova Ciclística Coronel Fontoura, realizada este final de semana em Belém (PA). O atleta fez bonito e voltou pra casa com uma medalha e 55 pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), se mantendo na 3ª posição, com 280 pontos. Machado contou com o apoio da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

No primeiro dia, sábado, 27, competiram um total de 40 ciclistas no Estádio do Mangueirão. “Minha estratégia de jogo é sempre ir atrás do oponente que está na minha frente na tabela da CBC”, revelou. Na classificação geral do dia, Aurélio ficou no 3º lugar na categoria Master B1 e na 5ª posição geral, entre atletas das categorias B1 e B2 (45-49 anos).

No domingo, 28, segundo dia da competição, largaram um total de 80 atletas de todo o Brasil que percorreram um total de 126 km na alça viária. Os atletas de todas as categorias puderam competir pelo prêmio em dinheiro. “No km 90 eu estava bem e parti para o ataque. Já tinham quatro na minha frente e eu buscava a quinta colocação na categoria Elite. Mais à frente, km 121, faltando apenas 5 km para a chegada, os dois pneus furaram ao mesmo tempo, indo embora a chance de faturar o 5º lugar”, lembra Aurélio. “Ainda assim eu fui considerado o melhor Máster na prova da categoria Elite, segundo a Federação Paraense de Ciclismo, o mais combatente”, disse ele.

PanAmericano

Aurélio Machado sonha agora em disputar o PanAmericano de Ciclismo, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, entre os dias 19 a 27 de outubro deste ano. “Mesmo não tendo outras corridas ranqueadas até lá, vamos treinar para atingir uma boa colocação nessa competição”, disse o ciclista. “Quero contar com o apoio dos patrocinadores, para que possa fazer bonito e divulgar positivamente o nome de Araguaína”, finalizou.

Publicado: Data: 30/09/2014 Autor:Ascom