.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 30 De Setembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 37 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Ciclista apoiado pela Prefeitura de Araguaína se destaca em prova no Pará

Publicado: Data: 30/09/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Com 55 pontos a mais no ranking da Confederação de Ciclismo (CBC), o atleta pretende seguir para a Bolívia em outubro.

 

O ciclista araguainense Aurélio Machado conquistou o 3º lugar na categoria Master B1 (40-44 anos) durante a Prova Ciclística Coronel Fontoura, realizada este final de semana em Belém (PA). O atleta fez bonito e voltou pra casa com uma medalha e 55 pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), se mantendo na 3ª posição, com 280 pontos. Machado contou com o apoio da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

 

No primeiro dia, sábado, 27, competiram um total de 40 ciclistas no Estádio do Mangueirão. “Minha estratégia de jogo é sempre ir atrás do oponente que está na minha frente na tabela da CBC”, revelou. Na classificação geral do dia, Aurélio ficou no 3º lugar na categoria Master B1 e na 5ª posição geral, entre atletas das categorias B1 e B2 (45-49 anos).

 

No domingo, 28, segundo dia da competição, largaram um total de 80 atletas de todo o Brasil que percorreram um total de 126 km na alça viária. Os atletas de todas as categorias puderam competir pelo prêmio em dinheiro. “No km 90 eu estava bem e parti para o ataque. Já tinham quatro na minha frente e eu buscava a quinta colocação na categoria Elite. Mais à frente, km 121, faltando apenas 5 km para a chegada, os dois pneus furaram ao mesmo tempo, indo embora a chance de faturar o 5º lugar”, lembra Aurélio. “Ainda assim eu fui considerado o melhor Máster na prova da categoria Elite, segundo a Federação Paraense de Ciclismo, o mais combatente”, disse ele.


PanAmericano

Aurélio Machado sonha agora em disputar o PanAmericano de Ciclismo, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, entre os dias 19 a 27 de outubro deste ano. “Mesmo não tendo outras corridas ranqueadas até lá, vamos treinar para atingir uma boa colocação nessa competição”, disse o ciclista. “Quero contar com o apoio dos patrocinadores, para que possa fazer bonito e divulgar positivamente o nome de Araguaína”, finalizou.

 

 

Foto: Divulgação

Publicado: Data: 30/09/2014 Autor:Ascom







voltar