Sexta-feira, 30 De Setembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 37 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Áreas de lazer em Araguaína contarão com profissionais de Educação Física

Publicado: Data: 27/11/2014 Autor: Ascom

Dois profissionais irão cumprir horários específicos e predeterminados em vários pontos da cidade, durante as ações do Programa ‘Corpo em Movimento’

Com a intenção de melhorar a qualidade de vida dos araguainenses através do incentivo à prática de atividades físicas, a partir de agora as áreas públicas de lazer de Araguaína contarão com a orientação de educadores físicos. A Lei Municipal nº 2.884, que será aplicada a partir deste sábado, dia 29, determina que diariamente dois profissionais irão cumprir horários específicos e predeterminados em vários pontos da cidade, durante as ações do Programa ‘Corpo em Movimento’.  A primeira ação acontecerá durante o Projeto Lazer na Rua, na Marginal Neblina, das 16h às 20h.

Entre as atribuições, os profissionais ensinarão a fazer alongamento e orientarão quanto à utilização de roupas e calçados adequados. “O suporte de um profissional com legitimidade para orientar os moradores e supervisionar as atividades físicas deles representam benefícios para toda a população araguainense”, explicou o prefeito Ronaldo Dimas.

O projeto que deu origem à lei é de autoria do vereador Marcus Marcelo e foi aprovado por unanimidade em três votações na Casa e sancionado pelo prefeito Ronaldo Dimas. “Vejo a aplicação da lei de forma positiva para a população de Araguaína, principalmente àquela que pratica atividades físicas em ambientes públicos. A cada dia que passa o número de pessoas que buscam melhorar o condicionamento físico aumenta e é nossa preocupação enquanto poder público”, disse Marcus Marcelo.

Para cumprimento da lei, o prefeito Ronaldo Dimas explicou que "não haverá despesa extra com pessoal". Os dois profissionais da Educação Física são servidores cedidos pela Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer.

Novas áreas

Já em 2015, os moradores dos setores Cimba, Vila Azul e Dom Orione contarão com as orientações dos profissionais de Educação Física. Serão implantadas nas praças desses setores academias populares ao ar livre. O contrato entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal foi assinado no valor de R$ 499 mil durante as comemorações dos 56 anos de Araguaína. O documento é resultado de convênios com o Governo Federal, com emenda parlamentar do deputado federal Lázaro Botelho.

Foto Marginal Neblina (1): Leila Mel/Ascom Araguaína

Foto Marginal Neblina Caminhada: Marcela Pires/Ascom Araguaína