.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 30 De Setembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 37 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Áreas de lazer em Araguaína contarão com profissionais de Educação Física

Publicado: Data: 27/11/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Dois profissionais irão cumprir horários específicos e predeterminados em vários pontos da cidade, durante as ações do Programa ‘Corpo em Movimento’

 

Com a intenção de melhorar a qualidade de vida dos araguainenses através do incentivo à prática de atividades físicas, a partir de agora as áreas públicas de lazer de Araguaína contarão com a orientação de educadores físicos. A Lei Municipal nº 2.884, que será aplicada a partir deste sábado, dia 29, determina que diariamente dois profissionais irão cumprir horários específicos e predeterminados em vários pontos da cidade, durante as ações do Programa ‘Corpo em Movimento’.  A primeira ação acontecerá durante o Projeto Lazer na Rua, na Marginal Neblina, das 16h às 20h. 

 

Entre as atribuições, os profissionais ensinarão a fazer alongamento e orientarão quanto à utilização de roupas e calçados adequados. “O suporte de um profissional com legitimidade para orientar os moradores e supervisionar as atividades físicas deles representam benefícios para toda a população araguainense”, explicou o prefeito Ronaldo Dimas.

 

O projeto que deu origem à lei é de autoria do vereador Marcus Marcelo e foi aprovado por unanimidade em três votações na Casa e sancionado pelo prefeito Ronaldo Dimas. “Vejo a aplicação da lei de forma positiva para a população de Araguaína, principalmente àquela que pratica atividades físicas em ambientes públicos. A cada dia que passa o número de pessoas que buscam melhorar o condicionamento físico aumenta e é nossa preocupação enquanto poder público”, disse Marcus Marcelo.

 

Para cumprimento da lei, o prefeito Ronaldo Dimas explicou que "não haverá despesa extra com pessoal". Os dois profissionais da Educação Física são servidores cedidos pela Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer.

 

Novas áreas

Já em 2015, os moradores dos setores Cimba, Vila Azul e Dom Orione contarão com as orientações dos profissionais de Educação Física. Serão implantadas nas praças desses setores academias populares ao ar livre. O contrato entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal foi assinado no valor de R$ 499 mil durante as comemorações dos 56 anos de Araguaína. O documento é resultado de convênios com o Governo Federal, com emenda parlamentar do deputado federal Lázaro Botelho.

 

 

Foto Marginal Neblina (1): Leila Mel/Ascom Araguaína

Foto Marginal Neblina Caminhada: Marcela Pires/Ascom Araguaína

Publicado: Data: 27/11/2014 Autor:Ascom







voltar