.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 01 De Março De 2021 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 22ºC | Máxima: 27 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura divulga novos contemplados para o Parque do Lago

Publicado: Data: 14/01/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Para assinatura dos contratos habitacionais, os convocados devem ter vínculo com a Caixa e terão até um ano para receber as casas

 

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 12, uma relação com mais 50 nomes de servidores públicos para o Residencial Parque do Lago. Os convocados devem verificar a documentação, simular os valores das parcelas e fazer a abertura das contas na Caixa Econômica. Até a última semana o Residencial já estava com 330 cadastros prontos para serem assinados pelos servidores que pleiteiam as novas unidades habitacionais do Programa Casa Para Quem Precisa.

 

Até antes da convocação, foram realizados 1.102 cadastros. Desses, 403 pessoas foram convocadas e 330 compareceram para dar continuidade ao financiamento habitacional e fazer a abertura da conta. “Os imóveis na planta do Parque do Lago são financiados pela Caixa a clientes que mantém vínculo com o banco. Por isso, a necessidade de fazer a abertura de contas na instituição financeira”, disse o secretário da Habitação, Geraldo Silva.

 

Trâmite

Depois da abertura da conta, o próximo passo é a escolha da planta e assinatura dos contratos com a Caixa Econômica Federal. A previsão é que os selecionados devam assiná-los até março, em grupos de 100. Após a assinatura do contrato e a entrada no valor do imóvel repassado pelo servidor, uma taxa de seguro deve ser paga mensalmente à Caixa, a depender do valor da renda.

 

Depois de assinar o contrato, a Caixa tem um prazo de até um ano para entregar as moradias aos servidores, posterior ao sorteio público dos lotes. Após receber a chave da casa, o proprietário deve dar a segunda entrada e pagar as prestações do imóvel, cujas parcelas vão diminuindo com o passar dos anos.

 

Realizando sonhos

Kelson Guimarães, servidor da Secretaria da Saúde, vai se casar no final deste mês e aguarda ansioso e confiante para realizar o sonho da casa própria.

 

“Eu optei por financiar a casa pela Prefeitura porque estava mais acessível à minha condição financeira no momento, ou seja, nessa forma de financiamento não vou pagar entrada, as parcelas estão mais baratas e o valor do seguro coube no bolso”, destacou. “Eu vejo essa conquista com muita alegria, pois agora vou ter a possibilidade de ter a minha residência, pagando um valor na mesma parcela de um aluguel”, disse ele, convocado na 3ª lista.

 

Parque do Lago

O Parque do Lago é um residencial fruto da parceria entre a Prefeitura de Araguaína e Caixa Econômica Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 2, onde serão construídas 876 moradias.

 

As unidades habitacionais construídas em lotes de 9x30 metros, com boa localização, na outra margem do Rio Lontra, vão beneficiar servidores municipais, estaduais e federais, efetivos, comissionados ou contratados, que residem em Araguaína. O novo setor está localizado estrategicamente entre quatro novos bairros e terá 22 quadras, compostas por quatro modelos diferentes de casas.

 

Além disso, o novo setor ficará na área de abrangência do Anel Viário e da Via Lago. Os servidores públicos terão a possibilidade de quitar a residência em um prazo de até 360 meses. As casas atendem todos os padrões de qualidade e o loteamento contará com pavimentação, creche, escola, Unidade Básica de Saúde (UBS) e Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Publicado: Data: 14/01/2015 Autor:Ascom







voltar