.: Prefeitura De Araguaina :.
Sábado, 04 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeito participa de inauguração de frigorífico da JBS em Araguaína

Publicado: Data: 02/03/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

São mais de 500 empregos diretos e dois mil indiretos com a implantação do empreendimento na cidade

O prefeito Ronaldo Dimas participou no sábado, 28 de fevereiro, da inauguração do frigorífico da Companhia JBS em Araguaína. O evento aconteceu no Distrito Agroindustrial da cidade (Daiara) e contou com visita técnica e solenidade de lançamento.  Para o prefeito, a instalação do frigorífico de uma das empresas mais conceituadas no mundo é uma mostra de que as ações de revitalização do Daiara estão dando resultados.

“Quando recebemos o município, o Daiara estava abandonado. Agora podemos ver que grandes empresas já estão se instalando na cidade”, apontou Dimas. O prefeito ainda disse que conta com o apoio do Governo do Estado para a implantação de novos empreendimentos na cidade.

O governador Marcelo Miranda afirmou que a parceria com o Município de Araguaína está reforçada. “O que eu puder fazer, não medirei esforços”, afirmou, acrescentando elogios ao prefeito Ronaldo Dimas quanto sua forma destemida de solicitar benfeitorias para a cidade.

O presidente da Divisão de Carnes do Grupo JBS, Renato Costa, ressaltou a importância do apoio da Prefeitura na implantação do empreendimento na cidade. “Assim que foi eleito, recebemos a visita do prefeito Ronaldo Dimas, que se prontificou para receber o nosso grupo”, lembrou Costa.

Além do prefeito Ronaldo Dimas e do governador Marcelo Miranda, estiveram presentes no evento superintendente federal da Agricultura no Estado, Mário Araújo, representando ministra  da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu;  o deputado federal César Halum; os deputados estaduais Paulo Mourão e Elenil da Penha; secretários municipais; vereadores e autoridades locais.

Investimentos

A companhia localizada no estado do Tocantins, que começa as operações com capacidade para processar 700 cabeças por dia. A unidade estava fechada desde 2007 e foi adquirida pelo grupo em 2009, com a incorporação do Bertin.

Com investimento de R$ 25 milhões, a nova unidade gerou 500 empregos diretos e terá uma posição estratégica para atender a demanda dos Estados das regiões Norte e Nordeste do país. Além disso, devido à privilegiada logística da região, com uma excelente estrutura de rodovias e ferrovias, a unidade de Araguaína também abastecerá parte da demanda do mercado externo, atendendo países da América do Sul, África, Oriente Médio, Europa, entre outros.

A companhia

Com mais de seis décadas de história, a JBS está presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A empresa conta com 200 mil colaboradores em todo o mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes globais. A JBS abriu seu capital em 2007 e suas ações são negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, o mais elevado nível de governança corporativa do mercado de capitais do Brasil.

Publicado: Data: 02/03/2015 Autor:Ascom







voltar