Segunda-feira, 06 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Inauguração da Companhia JBS destaca Araguaína no Canal Rural

Publicado: Data: 03/03/2015 Autor: Ascom

As atividades do frigorífico iniciaram na cidade no último sábado, 28 de fevereiro

Na manhã desta terça-feira, 3, Araguaína foi destaque no Canal Rural. O motivo foi a inauguração, neste final de semana, do frigorífico da Companhia JBS, localizado no Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara) e implantado graças ao incentivo do prefeito Ronaldo Dimas. O Programa Giro do Boi destacou a implantação da planta frigorífica na cidade e contou um pouco da história de povoamento e desenvolvimento da cidade. “Como em qualquer cidade, uma indústria de abate de bovinos agrega muito em emprego e renda onde se instala. Araguaína recebeu de braços abertos os investimentos da companhia e muita gente comemora o empreendimento”, destacou o apresentador Mauro Sérgio Ortega.

Segundo a reportagem exibida no programa, com o passar dos anos, Araguaína se apresenta como o coração financeiro e comercial desta região do Brasil e tornou-se um dos principais centros econômicos do Tocantins. O repórter Marco Ribeiro destacou a chegada da maior empresa de processamento e produção de alimentos do mundo à cidade. “A JBS interfere na história da cidade, trazendo desenvolvimento, emprego, renda e evolução”, disse.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico, Josué Luz, o foco do município é gerar emprego e capacitação aos araguainenses. “Queremos dar sustentabilidade social e financeira aos araguainenses, melhorar a qualidade de vida de muita gente, pois somente deste modo podemos desenvolver o município”, disse em entrevista o secretário da pasta.

Investimentos

A companhia localizada no Estado do Tocantins começou as operações com capacidade para processar 700 cabeças por dia. A unidade estava fechada desde 2007 e foi adquirida pelo grupo em 2009, com a incorporação do Bertin.

Com investimento de R$ 25 milhões, a nova unidade gerou 500 empregos diretos e terá uma posição estratégica para atender a demanda dos Estados das regiões Norte e Nordeste do país. Além disso, devido à privilegiada logística da região, com uma excelente estrutura de rodovias e ferrovias, a unidade de Araguaína também abastecerá parte da demanda do mercado externo, atendendo países da América do Sul, África, Oriente Médio, Europa, entre outros.

Confira a matéria no link a seguir: http://goo.gl/HKFLrd

Publicado: Data: 03/03/2015 Autor:Ascom