.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 09 De Março De 2021 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 30 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Dimas destaca o plano de recuperação de ruas de Araguaína

Publicado: Data: 23/03/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Em programa de rádio, prefeito explicou o cronograma de trabalho em vários setores da cidade

 

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, durante o Programa de Rádio “Fala, Prefeito!” dessa segunda-feira, dia 23, apontou os trabalhos realizados em vários pontos da cidade, principalmente na recuperação de ruas e avenidas, além da implantação da drenagem. Setores como Araguaína Sul II, Tereza Hilário Ribeiro, Morada do Sol e Ana Maria vão receber drenagem e asfalto.

Dimas explicou que a atual gestão vem trabalhando com planejamento na recuperação das ruas de Araguaína, priorizando a qualidade dos serviços e com a instalação de drenagem, o que anteriormente não se fazia. “Há tempos que nós estamos com um plano de recuperação da malha em andamento, isso vem acontecendo”, disse.

Segundo o prefeito, os trabalhos de recuperação das vias do Centro estão em fase de finalização, e depois seguirá para outros bairros da cidade. “Agora vamos começar outros 30 km, aproximadamente, que dão acesso aos bairros, mas já estamos entrando nos bairros”, informou. De acordo com Dimas, no Setor Araguaína Sul já iniciaram as obras de drenagem, que são a base para a pavimentação.

Governo Estadual
A parceria com o Governo do Estado também foi comentada durante o programa de rádio. Segundo o prefeito, há um convênio muito grande com o Estado, que envolve uma complementação do Araguaína Sul, a parte II do Araguaína Sul, Tereza Hilário, Raizal, Morada do Sol, Ana Maria e outros bairros da vizinhança.

Outros setores
O Bairro São João também será beneficiado com a drenagem e a recuperação das ruas. De acordo com Dimas, as obras desse setor boa parte é fruto de um convênio federal, de recursos federais. “Espero que aja autorização de reinício dessas obras o mais breve possível”, afirmou.

Dimas também informou que outros bairros já estão com a licitação em processo de finalização, como é o caso do setor Oeste e toda a região próxima ao bairro, que vai desde o córrego próximo à Apae, passando pelo Martins Jorge, Oeste, Esplanada. “Toda essa região será revitalizada. A pavimentação, onde ela existia, que era um asfalto sonrisal, vocês todos que moram aí na região sabem muito bem, assim como quase todos os asfaltos existentes em Araguaína, de péssima qualidade, e agora vamos recuperar essa pavimentação e pavimentar as ruas que não tem ainda o asfalto”, explicou o prefeito.

A informação sobre o Setor Oeste foi informada após o questionamento do morador Marcos Farias, o qual perguntava ao prefeito porque o benefício ainda não chegou para aquela comunidade.

Drenagem
“Todas as nossas obras estão acontecendo com drenagem. Às vezes, algum ponto ou outro que não tem por absoluta falta de necessidade, não é o caso do Setor Oeste e do Araguaína Sul”, explicou o prefeito.

Adiantou ainda que todas essas obras requerem investimentos altos em drenagem e está sendo utilizado o que tem de melhor de material no mercado mundial, que são os tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD). “Uma tecnologia americana sendo empregada agora no Brasil, recentemente, e nós já estamos utilizando aqui”, destacou.

Dimas também explicou por que a recuperação das ruas foi realizada no centro. De acordo com o prefeito, algumas ruas que já tinham recebido recuperação precisavam de um serviço mais duradouro e de qualidade. “A gente fez a preparação; fizemos a capa nova, e agora, anos e anos, isso não vai dar problema. Essa é a linha de trabalho nossa, fazer o preparativo primeiro para depois vir com RDF, que é o revestimento duplo a frio, ou com o CBUQ nas vias de maior movimentação”, finalizou.

Publicado: Data: 23/03/2015 Autor:Ascom







voltar