Terça-feira, 18 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 21ºC | Máxima: 31 ºC

Prefeito reúne Conselho para discutir ações de desenvolvimento econômico

Publicado: Data: 12/08/2013 Autor: Ascom

Ronaldo Dimas formalizou alterações no Conselho de Desenvolvimento Econômico, que é de 1986, para atualizar prioridades de ações

A Prefeitura de Araguaína encaminhará à Câmara Municipal ainda nesta semana projeto de lei que solicita alterações na  lei nº 750, de 1985, que instituiu o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Araguaína. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira, 12, durante reunião entre o prefeito Ronaldo Dimas, secretários municipais e membros do Conselho.

“O Conselho foi criado há muito tempo. Precisamos atualizar as ações prioritárias e dar mais participação aos membros. Assim, focaremos nas prioridades e chegaremos ao desenvolvimento”, justificou o prefeito Ronaldo Dimas.

Na reunião, também foram definidas ações de desenvolvimento para a área rural, como aquisição de máquinas por meio de convênio com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento - MAPA, e a restruturação do Distrito Agroindustrial de Araguaína – Daiara.

A aquisição de máquinas possibilitará a formação de uma patrulha mecanizada e trará melhorias para o desenvolvimento de ações na área rural. Já em relação à reestruturação do Daiara, o prefeito pediu ao conselho apoio a ações que visam a retomada de mais de 60 áreas que estão paradas. Dimas disse que estas áreas “precisam ser reativadas ou repassadas para empresas que funcionem e gerem empregos e renda no município”.

Estiveram presentes à reunião representantes do Sindicato Rural de Araguaína, Associação Comercial e Industrial de Araguaína - Aciara, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins - FAET e Câmara Municipal, além dos secretários municipais da Fazenda, Alberto Brito, e do Desenvolvimento Econômico, Josué Luz.

Crédito das fotos: Leyla Mel/Ascom

Publicado: Data: 12/08/2013 Autor:Ascom