Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Diário Oficial Secretarias Carta de Serviço
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Araguaína
Prefeitura de Araguaína
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
  • 2025
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2021
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Qualidade das Águas – Balneabilidade em Araguaína (TO)
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Página Inicial
  • OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156

OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156

A Ouvidoria do SUS de Araguaína/TO é um canal de comunicação aberto à população, para registro de demandas sobre as ações e serviços desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde. O serviço tem por objetivo dar voz aos usuários do Sistema Único de Saúde-SUS, acolhendo suas manifestações e fornecendo respostas individualizadas que possam atender às necessidades pontuadas. Busca ainda contribuir subsidiando a gestão com dados que auxiliam no processo de melhoria contínua da assistência à saúde no município.
Publicação:  30/03/2023 16h37
Última modificação:  06/02/2025 21h17
Compartilhar:

 

 Como Atuamos?

A Ouvidoria atende a todos, seja o usuário, trabalhador ou Gestor de saúde. O atendimento é realizado mediante a escuta qualificada do cidadão, realizada por servidores comprometidos com o respeito e a ética profissional.

Ao registrar uma manifestação no serviço, sempre é fornecido ao cidadão (a) um número de protocolo para o acompanhamento do seu registro. A demanda será analisada, classificada e encaminhada ao setor de competência para conhecimento, resolução e resposta ao caso, sendo reencaminhada a instância para nova avaliação ou esclarecimentos quando não houver resposta satisfatória.

 O que posso registrar na Ouvidoria?

Você pode expressar sua opinião em relação a todas as ações e serviços da Secretaria de Saúde, como a prestação de serviços de assistência à saúde, as relações entre profissionais e usuários, os programas e ações desenvolvidos pela secretaria, atuação das vigilâncias Sanitária, Ambiental, Epidemiológica, além de obter orientações em saúde e sobre o funcionamento da rede local.

A partir do seu relato, sua manifestação será classificada em uma das seguintes categorias: Solicitação, Sugestão, Reclamação, Denúncia, Informação e Elogio.

A identificação é obrigatória?

Não. O cidadão pode registrar sua manifestação de três formas:

Identificada: Os dados do cidadão são coletados e não há sigilo na divulgação dos dados na esfera da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS);

Sigilosa: Os dados são coletados pela Ouvidoria, porém, os dados do manifestante não são encaminhados para nenhum órgão externo;

Anônima: Nenhum dado pessoal é coletado.

Quanto tempo devo esperar para obter uma resposta?


Procuramos agir o mais rápido possível. Nos últimos anos temos obtido o menor tempo de resposta do Tocantins e de várias cidades brasileiras, dando respostas na maioria dos casos antes do prazo de 20 dias definido na Lei 13.460/2017.

 

Algumas questões podem demandar este tempo maior, pois algumas vezes há a necessidade de encaminhamento para outras áreas, instituições ou esferas de governo. A Ouvidoria acompanhará cada caso até obter uma resposta para fornecer ao cidadão.

 

Quais são os Canais de Comunicação?

São várias as formas de acesso disponíveis para a manifestação do cidadão:


* Tele-atendimento: 156 - De segunda a sexta-feira, das 7:00 às 18:00h.
* Atendimento presencialmente ou por correspondência: Rua 07 de Setembro nº 555, CEP. 77804-040 | Araguaína/Tocantins
* E-mail: ouvidoria.semus@araguaína.to.gov.br
* Formulário Web:

  • Registro de Demanda
  • Consultar Manisfestações registradas
  • Acompanhamento de Demanda cadastradas

 

SUA MANIFESTAÇÃO É MUITO IMPORTANTE PARA O APRIMORAMENTO DA SAÚDE DA NOSSA CIDADE. UTILIZE OS NOSSOS CANAIS DISPONÍVEIS E PARTICIPE!

 

 

DADOS DA OUVIDORIA

Relatório Anual de Gestão por exercício:

 2024.png   2023.png.  2022.png       2021.png        2020.png          2019.png           2018.png

Sobre a parceria da Ouvidoria do SUS com o Núcleo de Apoio Técnico-NAT

 

 

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
2025
2024
2023
2022
2021
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Qualidade das Águas – Balneabilidade em Araguaína (TO)

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína
Fale Agora Refazer a busca

Link Flutuante