Domingo, 22 De Setembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 24ºC | Máxima: 37 ºC

Programação educacional é destaque no Prefeitura nos Bairros

Publicado: Data: 05/05/2015 Autor: Ascom

Espaço é destinado para diversão e também ao desenvolvimento educacional e profissional dos bairros atendidos pelo programa em Araguaína

Durante o Programa “Prefeitura nos Bairros”, que está ocorrendo na Escola Municipal Manoel Lira, no Setor Nova Araguaína, a criançada tem espaço reservado para estimular o seu desenvolvimento. Foi montada uma estrutura voltada só para elas: a Brinquedoteca e a Biblioteca. Além desses espaços, a Sala do Conhecimento traz cursos de qualificação profissional.

Brinquedoteca

Foi montada uma brinquedoteca para que as crianças pudessem brincar e fazer pinturas, promovendo interação, a criatividade e o desenvolvimento delas. Para a moradora do setor, Vanderlene Silva do Vale, essa foi uma oportunidade de trazer seus dois filhos: Lívia, de 8 anos, e o Lucas, de 6 anos. “Achei muito bom, pois ajuda eles a desenvolver com a pintura e as brincadeiras. Vou trazer mais vezes”, conta alegre Vanderlene.

Outra moradora do setor que trouxe os filhos para participarem das atividades do programa foi a dona de casa Fabiane da Silva Batista. Ela trouxe seus quatro filhos: Cleythy Hellen, de 8 anos; Gleidson, 5 anos; Cleverson, de 3 anos; e Mycaehelen, de 10 anos. “É bem divertido aqui, distrai as crianças; as brincadeiras reconhece e estimula a sabedoria deles”, comentou Fabiane.

Biblioteca

Para a professora Graicy Hellen Sousa, o espaço da biblioteca volante também é uma forma de promover o conhecimento entre a comunidade. “Gostei muito desse espaço. A leitura edifica as pessoas e traz conhecimento a todos”, destacou. A biblioteca volante tem cerca de 500 livros de várias áreas, tanto de Matemática, Língua Portuguesa, além de literatura nacional e internacional.

Sala do Conhecimento

Durante a programação do Prefeitura nos Bairros, também serão oferecidos cursos de qualificação para os moradores dos bairros beneficiados pelo projeto. Os cursos serão realizados na Sala do Conhecimento, sendo de cestaria, marketing pessoal, montagem de currículo e orientação para busca do primeiro emprego. Esses cursos são promovidos pelo Senar e Senac, parceiros do programa.

Prefeitura nos Bairros

O programa consiste em oferecer mais de 60 serviços de ação social, educação, infraestrutura e saúde, além de atividades de cultura, lazer e emissão de documentos pessoais. O programa será realizado em doze regiões estratégicas da cidade, beneficiando os setores.  Além dos bairros, o projeto atenderá também as comunidades rurais, assentamentos e povoados.

Tipos de serviços oferecidos

Além das melhorias para os bairros envolvidos, tem também atendimentos em saúde, serviços odontológicos, orientações sobre o IPTU, combate à dengue e ao calazar, distribuição de mudas, informações sobre o Programa ‘Casa Para Quem Precisa’, novas linhas de ônibus, brinquedoteca, biblioteca, torneios esportivos, aulas de karatê, dança, capoeira e cinema para a garotada.

Ônibus e documentos

Todos os dias, ônibus farão gratuitamente o transporte dos moradores do Nova Araguaína, Bairro de Fátima, Monte Sinai, Ponte, Vila Azul e Xixebal para o local das atividades. Para ser atendida, a pessoa dever trazer documentos pessoais e comprovante de endereço.

Parceiros

O programa envolve uma rede de parceiros, dentre eles, Sebrae, Sesi, Senai, Senac, Senar, Sesc, Saneatins, É Prá Já, Eco Floresta, Unopar, dentre outros.

Publicado: Data: 05/05/2015 Autor:Ascom